Slide

Tag | 15 Coisas Legais que Aconteceram em 2015

domingo, dezembro 20, 2015


Com o finalzinho do ano chegando, a gente logo começa a pensar nos nossos planos pro próximo ano e a fazer uma retrospectiva do que passou. Eu gosto muito quando um novo ano começa - deve ser psicológico, ou até mesmo pela minha vontade - porque sempre sinto que é como se eu estivesse renovada e com novas possibilidades. 

Em todos os anos acontecem coisas boas e ruins, temos nossos altos e baixos. A Bruna Vieira do Depois dos Quinze criou essa tag para que a gente possa relembrar as coisas boas que vivemos no ano de 2015. Devemos sempre focar no lado positivo, certo? E foi com esse pensamento que eu percebi que 2015 foi um ano muito legal pra mim. Então, vamos lá!

1. Fiz a minha primeira tatuagem

Eu sempre gostei muito de tatuagens, e não via a hora de fazer a primeira. Pensei muito antes de fazê-la, e já planejava desde o ano passado o que e onde ia tatuar quando completasse 18 anos. Meus pais nunca deixavam, mas quando eu disse que faria depois do meu aniversário eles acabaram topando e me deram de presente. Fiquei muito feliz com o resultado e não vejo a hora de fazer mais!

2. Comecei a minha carteira de habilitação

Eu pretendia começar a fazer a minha carteira logo que fizesse 18 anos, mas eu nunca tinha tempo e também é caro pra tirar. Achava que não ia rolar tão cedo, mas comecei recentemente o processo e logo começam as aulas práticas. Estou muito feliz e louca pra dirigir hahahaha.

3. Me reaproximei de um garoto especial

Acho que uma coisa que marcou bastante o meu ano - e continua marcando - é que eu me reaproximei de uma pessoa com a qual eu me dava muito bem e infelizmente muitas coisas apareceram no nosso caminho no ano passado. Quando eu menos esperava voltamos a nos falar e aconteceram coisas muito boas com a gente. O que não deu certo em 2014 tem dado certo em 2015. Eu estou muito feliz com isso e acredito que ele também :)

4. Terminei o meu curso técnico + ensino médio

Ufa! Depois de 4 anos afundada nos cadernos estudando, finalmente terminei o meu Curso Técnico de Química! Agora só falta uma coisa: o estágio. É hora de ir pro mundo real e colocar em prática tudo o que eu aprendi na teoria e nas aulas de laboratório. 2016 vai ser dedicado a isso, e eu espero que dê tudo certo. Foi uma experiência incrível e que certamente eu não trocaria por nada.

5. Ganhei o concurso de textos da escola na categoria Crônicas

Acho que não tem coisa melhor do que ser reconhecido por alguma coisa que você gosta de fazer. Eu já havia concorrido na Liberarte - concurso de textos da minha escola -, porém não havia ficado entre as três primeiras colocações. Esse ano, tive 5 indicações e o texto "O eufemismo de um quase" ganhou o primeiro lugar em Crônicas. Além disso, todos os textos entraram pro livro com os indicados do ano e o texto vencedor foi publicado na revista da escola. O orgulho foi inexplicável <3

6. Voltei a fazer academia

Depois de 2 anos parada, resolvi voltar a malhar. Fiz um texto falando um pouco sobre isso aqui, Tenho muita dificuldade pra engordar e sempre tenho algum problema de saúde, então meu médico indicou que eu voltasse a fazer alguma atividade física. Como eu já queria entrar na academia há um tempo, foi a melhor opção. Ultimamente andava meio difícil de manter uma rotina de 4 vezes por semana, mas com as férias fica mais fácil :)

7. O blog completou um ano de vida

Quando criei o Letras na Gaveta, não esperava que eu fosse curtir tanto ter o meu espaço e que eu iria querer cuidar dele desse jeitinho. Durante esse um ano eu consegui manter uma boa frequência de posts, muitas vezes diária. Nos últimos tempos acabei dando uma relaxada por conta de provas, e agora ando sempre cheia de compromissos principalmente por causa da academia e da autoescola, o que me chateia um pouco. Porém, focando nas coisas boas, ultrapassamos as 55 mil visualizações até hoje aqui no Letras, quase 1200 comentários e também quase 800 curtidas na página. Isso me deixa muito, muito feliz 



8. Descobri a banda The Neighbourhood

The NBHD entrou pra minha playlist por acaso. Eu estava ouvindo Arctic Monkeys e o Youtube sugeriu Sweater Weather, então resolvi ouvir e foi paixão instantânea. Sabe quando você encontra uma banda e sente como se ela fizesse parte de você? Então. Gosto muito do som dos caras e adoraria um show no Brasil. Só me resta torcer e enquanto isso curtir o álbum que saiu recentemente.

9. Comecei a ter uma vida mais saudável

Além da academia, comecei a cuidar mais da minha alimentação. Antes eu comia muito lanche - sempre que saía pra almoçar ia direto pro McDonald's -, e agora tento sempre comer comida mesmo. Também parei de tomar refrigerante há mais de 4 meses, o que é uma vitória pra mim. Às vezes dá a maior vontade de tomar Coca-Cola, mas me controlo e acabo não tomando. 

10. Perdi o medo de estar com alguém

Quem me conhece sabe que eu sempre fui o tipo de pessoa que gostou de estar solteira e poder sair. Logo que algum cara se aproximava de mim eu me sentia presa e tinha um certo medo de namorar e de me abrir. O garoto que eu falei lá em cima sabe disso, mas ele foi super compreensivo comigo e sempre faz de tudo pra que eu me sinta à vontade. O que tem acontecido é que agora eu gosto de ter alguém, coisa que eu não imaginava que sentiria algum dia, e eu realmente mudei algo que era muito marcante em mim. É claro que isso é uma coisa que vai acontecendo naturalmente e com o tempo. E eu estou muito feliz em perceber que eu me sinto confortável com ele e com nós. :)

11. Completei 18 anos

Eu sempre quis e não quis completar 18 anos. Com o tempo a gente vai percebendo que crescer não é fácil como parecia, mas ao mesmo tempo é legal perceber que tu tens algumas responsabilidades e que logo vai ser hora de se virar sozinho. Eu queria muito fazer 18 pra fazer a minha primeira tatuagem, tirar a carteira de habilitação e também poder entrar nas baladas, né? Hahahaha. Agora os 19 já me assustam um pouquinho, e logo estão aí também.

12. Assisti Skins em algumas semanas

Normalmente quando eu acho um seriado muito bom é porque ele me faz chorar várias vezes, e isso aconteceu com Skins. Apesar de lidar com alguns assuntos polêmicos - drogas, sexo, anorexia, depressão, problemas sérios com a família -, a história é bem mais do que isso. Eles lidam com os assuntos a fundo e você tem vontade de ser amigo dos personagens de cada geração - a cada duas temporadas, o elenco muda -. Eu gostei pra caramba e ele te faz pensar muito sobre a vida. Os personagens que eu mais gostei foram a Effy e o Cook.

13. Escrevi muitos textos e melhorei a minha escrita

Esse ano foi o que me marcou quanto à escrita. A vontade de escrever foi aumentando cada vez mais, e resolvi me dedicar a isso sempre que dava. Pra escrever melhor sempre temos que treinar, e acredito que treinei o máximo que consegui. Percebi que não estarei sempre inspirada, mas os momentos de inspiração devem ser aproveitados da melhor forma possível :)

14. Parei de me importar tanto com o que os outros pensam

Acredito que esse é um ponto no qual eu ainda tenho que trabalhar, mas já melhorei muito. Se fosse há algum tempo atrás, eu certamente não teria um blog tão pessoal e muito menos o divulgaria nas minhas redes sociais pessoais. Agora eu perdi o medo de fazer isso e penso que se é algo que eu gosto, não devo esconder e sim mostrar como sou. Ainda rola uma vergonha quando alguém elogia algum texto ou algo do tipo, mas fico super feliz e orgulhosa. Fazer o que a gente quer sem ligar pro resto é o mais importante.

15. Aprendi que nem tudo vai ser como queremos, mas sim como precisamos

Algumas coisas que aconteceram esse ano pra mim pareciam não ter solução. Sabe quando tudo parece dar errado? Tipo isso. Mas eu fui percebendo que depois tudo se solucionava e apareciam coisas ainda melhores, surpresas que eu não imaginaria. E a vida é assim mesmo, sempre vai reservar aquilo que a gente precisa no momento :)

Então, essas foram 15 coisas legais que aconteceram em 2015. No início parece que nem teria 15, mas acredito que tem muito mais do que isso. Em breve pretendo fazer um post com as minhas metas pro ano que vem, vocês iriam gostar?

Se fizerem um post assim, me mandem pra eu ver <3

Leia também

10 comentários

  1. Amei esse post, e algumas coisas que aconteceram eu ainda que do outro lado da telinha pude fazer parte dessas coisas boas, como o primeiro ano do blog, a melhoras dos textos, o concurso que ganhou.
    Que 2016 te surpreenda da melhor forma possível.
    Beijão Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Cami, eu adorei essa tag. Acho super legal relembrar as coisas boas que aconteceram. E é verdade, tu fez parte sim <3 Inclusive uma das coisas boas que aconteceram foi eu ter conhecido o teu blog :) Muito obrigada, e desejo que o teu 2016 seja maravilhoso também!
      Beijoss

      Excluir
  2. Essa tag é ótima e as tuas escolhas foram muito boas ♥ Assim como a Cami disse, algumas de suas conquistas a gente pode acompanhar de pertinho e isso meio que deixa o coração mais quentinho. Parabéns por tudo que conquistou e que ano que vem a lista seja tão boa quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, né? Que bom que gostou do que eu escolhi. Awn, que amor Kelly ♥ É muito bom saber que até virtualmente vocês puderam acompanhar essas coisas que aconteceram comigo. Muito obrigada, e desejo o mesmo pra ti, um ano repleto de coisas boas!

      Excluir
  3. Adoreeeei essa TAG. Deu pra te conhecer um pouquinho mais e saber um pouco o que se passa na tua vida. HAHAHAHHA Parabens pelas realizacoes. Boas festas. Aproveta bastante. Beeeeeijos

    http://www.verdadeescrita.com/dia-desses-2015/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, acho que essa tag é bem legal pros leitores se sentirem mais próximos da gente, já que falamos das nossas conquistas pessoais. Muito obrigada Rebeca, desejo o mesmo pra ti! Beijos <3

      Excluir
  4. Adorei essa tag! Não lembro de ter visto em nenhum outro blog, e eu com certeza faria se não estivesse tão mentalmente derrotada/desgraçada por esse ano tão [insira alguma palavra ruim aqui porque eu não consigo pensar em nenhuma] que 2015 foi.
    Sobre o post com metas: faça sim! É muito legal para você organizar seus planejamentos pro ano seguinte e estabelecer prioridades. Dá até uma sensação de que o ano vai ser diferente e que sua vida vai mudar de água pra vinho.
    Parabéns por essas conquistas, e que venham muitas outras pela frente!
    Beijões ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Madu, que bom que gostou. Que pena que 2015 não foi um bom ano pra ti, infelizmente nem sempre (aliás, quase nunca) as coisas acontecem como planejamos. Eu espero que teu 2016 venha cheio de energias positivas e que possa ser um ano melhor do que esse que passou, viu? ♥
      pode deixar que vou fazer o post com metas, já estou começando a escrevê-las! É realmente bom pra conseguirmos ficar focados no que queremos.
      Muito obrigada, e que tu possas conquistar o que queres pro ano que vem também :)
      Beijos.

      Excluir
  5. Amei tanto a tag que também respondi.
    Ma, como eu gosto de saber mais sobre você, gosto mais ainda se saber como são tão parecidas... Até nos acontecimentos de 2015 hahaha
    Se ler as minhas respostas vai entender: http://ritmoamorepoesia.blogspot.com.br/2015/12/tag-15-coisas-legais-que-aconteceram-em.html

    Beijos linda, e que as conquistas em 2016 só multipliquem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, acabei de olhar teu post e adorei os teus acontecimentos. Somos realmente muito parecidas, awn hahaha ♥ Gostei muito dessa tag, é muito legal pra conhecermos melhor as blogueiras né?
      Muito obrigada, e desejo o mesmo pra ti :) Beijoss

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se