Slide

Em 2016...

sexta-feira, dezembro 25, 2015



Em 2016, estabeleça metas que você será capaz de cumprir. Esqueça aquele papo de ano novo, vida nova. A sua vida não vai mudar em nada se a mudança não começar por você. Não pense que vai passar dois meses em Nova York se não consegue nem pagar as contas do mês. Não pense que consegue perder 10 kg em 10 dias se você não perdeu isso no ano inteiro. Não reproduza o que você faz todos os anos: listar e não cumprir. Fazer uma lista não muda absolutamente nada se você não levar a sério cada palavrinha que escrever por lá.

Tenha como prioridade tornar-se uma pessoa que sabe controlar os seus gastos para depois pensar em NY. Comece comendo menos aos pouquinhos para depois pensar em perder 10 kg não em dez dias, mas no ano inteiro. E não adianta deixar pra depois. O depois é agora, e está nas suas mãos. Quer poder maior do que esse pra fazer do ano que vem, um ano incrível?

Em 2016, esteja mais presente. Deixe de lado tanta tecnologia, priorize os encontros pessoais - eu me enquadro nisso -. Esqueça um pouco os problemas, foque na positividade. Não pense que 2015 foi ruim, pense em fazer um 2016 melhor. Esqueça o chefe que pega no teu pé, o cara que não te manda mensagens e a escola que não acaba nunca. Pense no trabalho bom que você está fazendo, na pessoa completa que você deve se tornar - sozinha, sim - e nos anos escolares que deixarão saudades.

Em 2016, seja mais leve. Deixe de lado aquelas pessoas que só te criticam e que não comemoram contigo as tuas conquistas. Faça dos teus dias da semana tão bons que tu não tenhas que torcer para que o fim de semana chegue logo e para que não acabe. Raspe mais a panela com a cobertura do bolo, pise mais com os pés na grama, olhe mais para as estrelas no céu. Faça-te mais simplicidade. Seja mais brisa e menos tempestade.

Em 2016, lembre-se de todos os outros anos que você criou dezenas de expectativas e desejos que acabaram engavetados e cheios de frustrações. Lembre-se que você não quer isso de novo. Tem coisa mais gostosa do que chegar no final do ano e poder dar um sorriso gigante pensando nas suas conquistas? Não tem. Então faça a sua listinha, não a deixe de lado. Nossos sonhos são o nosso combustível, e nós que devemos conduzir pela estrada até chegarmos nas coordenadas certas.

E eu já vou avisando: 2016 não necessariamente vai ser um ano diferente, mas você pode ser diferente e torná-lo especial. Eu acredito que todo ano temos a possibilidade de crescermos e sermos pessoas melhores, sem nunca esquecer do que estamos deixando para trás. Você pode e deve começar agora a pensar nas suas prioridades para o futuro. 

E antes de curtir esse post, lembre-se: em 2016, seja você a mudança que tanto busca para o seu ano. E comece com uma coisa simples: leia estas palavras que eu, uma mera escritora, escrevo para você, e leve-as a sério. Mesmo que eu não tenha direito algum de dizer o que você deve fazer. Mesmo que pareça tudo besteira, mesmo que tudo pareça igual a todos os outros anos. Leia e torne os seus objetivos um compromisso com você mesmo. Lembre-se que o futuro está bem aqui: esperando para ser escrito pela caneta que você segura nas suas próprias mãos.

Leia também

14 comentários

  1. Eu precisava ler isso hoje e, poxa, muito obrigado pelas palavras moça ♥ Tem muitas coisas que não nos damos conta, mas na verdade só dependem de nós mesmos para se tornarem diferentes, melhores, leves. Se não nos levarmos a sério, quem é que fará isso? Que 2016 seja melhor sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que de alguma forma essas palavras tenham sido boas pra ti de alguma forma, Kelly ♥ É sim, quando nós tomamos a iniciativa vemos que as coisas começam a andar e não tem nada melhor do que sermos responsáveis pela nossa própria felicidade. E que seja um ótimo ano :)

      Excluir
  2. Lindo texto. Amei, com certeza me lembrarei disso.

    http://garotadosuburbio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susany, que bom que gostou do texto♥ Espero que se lembre dele e que ele possa fazer uma diferença no teu próximo ano. Beijos!

      Excluir
  3. Amei o texto, falou tudo que eu precisava ouvir, ou melhor, ler. rs. Esse ano tem que ser o ano em que vou dizer: finalmente, e por isso vou levar suas palavras a sério!

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vitória! Às vezes um texto diz mesmo o que a gente precisa "ouvir", e eu fico muito feliz que tenha sido assim com este ♥ Que possa ser um ótimo ano pra ti e que te traga muitas coisas positivas!

      Excluir
  4. eu nunca faço metas, pois depois fico com preguiça rsrs então elas nunca saem do papel
    o texto ficou lindo, como sempre xd

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha pois é, tem umas pessoas que acabam ficando com preguiça mesmo. O que importa é sempre correr atrás dos teus objetivos ♥ E muito obrigada, Hina!

      Excluir
  5. Tem como curtir esse texto mil vezes?? Amei o texto! Feliz ano novo Mari! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Fernanda ♥ Muito obrigadaa! Um feliz ano novo pra ti também, com muita positividade e realizações <3 Beijos.

      Excluir
  6. Esse texto falou tudo, precisa começar em nós a mudança que tanto asíamos ver.
    Que seu 2016 seja perfeito não para os outros, mas perfeito para você Mari.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, Cami. Muuito obrigada, desejo o mesmo pra ti, que possa ser um ano carregado de alegrias ♥♥
      Beijos.

      Excluir
  7. Que texto amor, Mari. Eu estava conversando disso hoje mesmo com uma amiga. Quase não fiz uma listinha de metas, passou perto. Estava decidida a não fazer, mas em algum momento mudei de ideia, exatamente como você disse. É só colocar metas palpáveis, atingíveis e que não nos frustarão depois. E claro, levá-las a sério.
    Amei s2
    Mil beijos e um ótimo ano novo para você e sua família!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Beca :) Own, fico feliz! É sim, temos que ter os pés no chão e correr atrás do que queremos e que pode ser realizado, né? Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos e um ótimo 2016 pra ti e a tua família também, que seja cheinho de coisas boas <3

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se