Slide

Coisas simples que podem te deixar mais feliz

quinta-feira, dezembro 31, 2015

Foto: @brandonwoelfel


Com o clima de final de ano, começamos a pensar nas coisas boas que o ano que está indo embora nos trouxe, naquilo que queremos deixar para trás e nos nossos objetivos para o ano que está por vir. Mas você já parou pra pensar em coisas simples que você pode fazer para que o seu ano seja mais leve e te traga mais momentos alegres? Hoje eu quis trazer algumas sugestões de coisas que eu vou fazer no próximo ano para ter um 2016 positivo e tranquilo. Espero que gostem <3

Procure fazer coisas pela primeira vez pelo menos mensalmente. Qual foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez? É difícil pensar em algo, não? Acho que a gente fica tão habituado com a rotina que esquecemos de fazer coisas novas e de sair um pouquinho da zona de conforto. E fazer algo novo é sempre bom para que possamos nos renovar e nos sentirmos impulsionados a experimentar o novo. Pode ser aprender a andar de bicicleta, começar a desenhar, fazer algo radical ou um passeio a um local desconhecido. Tente fazer pelo menos uma vez por mês :)

Mude o que você não gosta. Como sempre, a mania de conformidade. Devemos deixar isso de lado, certo? Se você não está satisfeito com uma amizade, com o seu corpo, com os seus dias, com a sua alimentação, mude. Liberte-se daquilo que não te faz bem. Comece com pequenas mudanças e você verá que tudo vai melhorar. Lembre-se que só devemos cultivar aquilo que nos acrescenta, não o que nos diminui.

Seja uma pessoa mais positiva e tente ver o lado bom das coisas mesmo nas situações ruins. Sou do pensamento de que tudo acontece por um propósito. Mesmo não tendo crença alguma, eu penso assim. Acho que o que é pra ser vai ser, e se não for como você quer, haverá de ser melhor. Reclamar só vai te deixar pra baixo e não muda os fatos. Temos é que focar no amanhã, que será melhor, e tentar aprender com o que a vida nos dá. Ser positivo vai te mostrar que a vida é muito mais do que o namoro que não deu certo ou as fotos que ficaram ruins. Eu sempre lembro de um livro que li, Pollyanna, que eu acredito que todos deveriam ler para aprender um pouquinho sobre positividade. É uma ótima leitura.

Trace metas palpáveis. Fazer uma listinha com metas inalcançáveis - pelo menos no momento - é a forma mais fácil de se decepcionar. Temos que evitar essa frustração provocada por nós mesmos, é como uma espécie de autossabotagem. Crie objetivos certeiros e adequados para o seu momento. Saber que você vai ir atrás e conseguir conquistá-los de verdade não tem preço.

Cultive aquilo que te faz bem. Ver seriados, comer um bom chocolate sem sentir culpa, sair para comer com os amigos são coisas que não podem ser deixadas de lado. Tire um tempinho para si de vez em quando, mesmo com a correria do dia a dia. Não podemos nos privar daquilo que nos deixa feliz.

Reconheça as suas conquistas. Sempre que você conseguir conquistar alguma coisa, por menor que seja, comemore. Uma boa ideia para colocar em prática é anotar tudo o que aconteceu de bom durante a sua semana, para nunca se esquecer de ter gratidão. Se você é tímida, vale comemorar o trabalho que apresentou super bem na frente da turma. Se quer parar de tomar refrigerante, comemore o primeiro mês que conseguiu ficar sem. Ou coisas maiores, como uma viagem que você conseguiu pagar com o próprio dinheiro ou o apartamento que conquistou. Tudo é super válido.

Espero que tenham gostado das minhas sugestões, e eu vou começar a colocá-las em prática assim que 2016 começar, ou seja, amanhã. São hábitos simples que podem tornar a nossa vida mais leve e acabar se tornando rotina.

Este é o último post do ano, então eu quero desejar para todos os leitores do Letras na Gaveta um Feliz Ano Novo :) Que vocês possam alcançar os seus objetivos e ter um ano cheio de tranquilidade, alegrias, amor e tudo o que há de bom. E que o Letras possa crescer muito no ano que vem e levar muita alegria para vocês que me acompanham. Deixo também o meu muito obrigada a todos que estiveram presentes aqui nesse ano e fizeram do blog um lugar muito especial. 

Leia também

16 comentários

  1. Gente preciso melhorar tanta coisa, principalmente deixar de ser tão pessimista, antes das coisas darem certo penso em milhões de formas de dar errado.
    Também preciso aprender a caminhar conforme meus passos.
    Amei o post.
    Um feliz ano novo Mari, que ele seja repleto de coisas boas. E que seja um ano maravilhoso para Letras.
    Foi um ano incrível e amei ter a oportunidade de te conhecer.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cami, muitas vezes a gente se habitua tanto a pensar no lado ruim das coisas que acaba se esquecendo que também pode dar certo. E quando pensamos positivo, isso acaba atraindo coisas positivas também. Espero que nós duas possamos mudar isso nesse ano <3
      Muito obrigada, feliz ano novo!! Desejo tudo em dobro pra ti, e que o Te Conto Poesia também tenha um ano maravilhoso.
      Também fiquei muito feliz de poder te conhecer esse ano :)
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei o post! Algumas das coisas dessa lista eu já havia prometido para mim mesma que iria começar a fazer, e outras eu prometi agora, rs. Um feliz ano novo para você!

    doisjeitos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Vitória <3 Espero que a gente consiga cumprir com esses itens da melhor forma possível nesse ano! Um feliz ano novo pra ti também, com muitas realizações e felicidades :) Beijos.

      Excluir
  3. Esse seu último ítem me animou para fazer um projeto que eu já conhecia há um tempinho, mas que nunca fiz por preguiça. Ele consiste em fazer uma caixa da felicidade, para anotar coisas legais que aconteceram no dia e ir deixando os papeizinhos com as anotações na caixa. Esse ano, mais do que nunca eu vi o quanto a lembrança desses bons momentos é importante.
    Adorei o post Mari! Feliz 2016!
    Beijos

    Sublimarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu fiz uma coisa parecida nesse ano que passou! Fiz um potinho com memórias de 2015, onde eu anotava em um bilhete quando algo acontecia e deixava por lá. Infelizmente acabei me esquecendo de continuar e fiz só durante um tempo, mas agora pretendo modificá-lo (focando nas conquistas) e realmente fazer. Realmente as lembranças dos bons momentos fazem um bem gigante <3
      Que bom que gostou, e muito obrigada! Um feliz ano novo pra ti também :)
      Beijos.

      Excluir
  4. Vou ter que anexar todas as suas pequenas atitudes no meu dia a dia também, Mariana!
    Como você mesma disse nós estamos tão pressas a nossa rotina, que quase sempre não fazemos algo de diferente, muito menos mudamos aquilo que nos incomoda. Por mais coisas, aventuras, surpreendentes em 2016!
    Que seu blog cresça e você tenha um ano maravilhoso! Beijos!

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Thaís! Que bom que gostou das sugestões, mesmo simples acho que fazem toda a diferença. Realmente, que venham muitas aventuras e mudanças positivas para a nossa vida nesse ano que está chegando <3
      Muito obrigada, desejo o mesmo pra ti e um ano novo repleto de alegrias e coisas boas :) Beijos.

      Excluir
  5. Ótimas sugestões para começar o ano bem, vou fazer minhas listinhas de metas alcançáveis hoje mesmo kkk.

    http://garotadosuburbio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Susany ♥ Faça sim, tenho certeza que ver a tua listinha vai te incentivar a correr atrás dos teus objetivos :)

      Excluir
  6. Que possamos melhorar tudo que for possível em nós mesmos, e que sejamos gratos por cada pontinho positivo ♥ São as coisas simples que mais diferenciam nosso ano, nossos momentos. Um feliz ano novo Mari, e que venham muitos pela frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Kelly ♥ Ser grato é uma coisa que devemos ter sempre em nós, para que possamos saber do valor de cada coisinha que acontece. Muuito obrigada, um feliz ano novo pra ti também e que tu possa alcançar os teus objetivos. Fiquei muito feliz de conhecer o Caligrafando-te esse ano, e sucesso pra ele :) Beijos.

      Excluir
  7. Adorei as dicas e já anotei para mim <3 Especialmente a de fazer algo pela primeira vez todo mês, a sensação é ótima.
    Obrigada <3
    mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Beca <3 É verdade, a sensação é maravilhosa e acho que nunca podemos nos esquecer de sempre tentar algo novo. Faz bem pra alma :)
      Beijos.

      Excluir
  8. Adorei as tuas dicas, são coisas tão simples que a gente chega até a sentir culpa por deixar cair no esquecimento! E sobre esse livro que tu citou, Pollyana, tenho ele aqui em casa faz muito tempo e nunca senti curiosidade, agora vou ler! <3 haha!

    Beijão!
    As Melhores Coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol! Desculpa pela demora pra responder o teu comentário, acabei deixando passar =(
      Realmente tem coisas bem simples que a gente esquece que pode fazer, mas aos pouquinhos conseguimos torná-las rotina. Ah, e espero que goste do livro <3
      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se