Slide

Porque mulher também tem que ter atitude

sábado, outubro 10, 2015

Foto: @notgabs


Sou totalmente contra esse papo de "eu não corro atrás de homem!". Pois eu corro, sim. Já vi tanta mulher encher a boca por aí pra falar isso que não sou nem capaz de contar - e olha que não sou tão ruim em matemática. Mas o que tem de mulher machista reclamando de homem machista, tem aos montes. E eu juro que ainda não entendi a lógica nesse raciocínio de que homem tem que ter atitude. E mulher, tem que ficar sentada esperando? Meu bem, as coisas não são bem assim.

O problema é que nós estamos vivendo em uma sociedade extremamente repressora de sentimentos. É errado mostrar que se importa, correr atrás é sinal de fraqueza. Dar uma olhadinha? Até vai. Adicionar no Facebook? Talvez. Chamar no chat? Pior ainda. "Ele vai achar que eu tô querendo", dizem elas. E daí se tá querendo? Pois queira mesmo e corra atrás. Qual a vergonha disso? Tô querendo sim, boy. Se me achar chata, é só me dispensar.

Se tem uma coisa que eu odeio é ficar esperando. Sou completamente sem paciência pra esperar as coisas acontecerem, gosto de ir lá e fazer acontecer. Posso ser tímida, mas se o cara não toma uma atitude, por que ficar sentada esperando por uma coincidência ou pelo destino? O empurrão inicial é meu, se vai dar certo ou não, aí é na base do risco. Mas não arriscar? Ah, daí o nosso caminho por aqui não tem graça alguma.

Não espere ele te notar. Não adianta ficar encarando ele como quem parece uma desesperada com toda a esperança do mundo que ele vai te olhar, se apaixonar instantaneamente e pedir o seu número na mesma hora! Ok, isso pode acontecer, mas as chances de não acontecer estão na mesma proporção. Talvez alguém passe na frente dele enquanto você está olhando, talvez ele não esteja prestando atenção ou simplesmente seja tonto. Então não seja tonta e fale com ele. Tá esperando o quê? Curte uma foto, puxe assunto, sei lá. Ele pode não se interessar? Pode. Mas a gente também tem que levar uns foras de vez em quando, faz parte. Pelo menos você já vai descobrir que ele não é pra você, e é hora de partir pra outra.

Não tem coisa pior do que mulher que simplesmente não demonstra interesse algum, você olha e ela nem parece que quer o cara, mas por trás fica chorando as pitangas porque ele não corre atrás. Chega a me provocar vergonha alheia. Não estou dizendo que devemos nos jogar pra cima de todos os caras - cada um faz o que bem entender -, mas ninguém merece ficar caindo aos pés da outra pessoa o tempo inteiro e não receber nada em troca. Se ele vai atrás você também pode ir. Se ele não vai, você pode ir também. É claro: se a pessoa não corresponde, daí cai fora. Fim de jogo mesmo. Sinto muito.

Sai dessa sofrência. Fala que acha ele bonito, que curte as mesmas músicas que ele. Convida pra ir numa festa, o pior que você pode levar é um não ou uma desculpa qualquer. Fala pra irem olhar um filme no cinema, na sua casa, tomar um vinho, qualquer coisa. Na cara dura mesmo. Sou do grupo das que ouve muito das amigas: "mas tu corre muito atrás dele!". Mas e daí? Várias vezes deu super certo. Em outras deu super errado. O melhor? Eu não me arrependo nem um pouco de ser assim.

Mulher tem todo o direito de fazer o que tem vontade. O dever do homem não é correr atrás das mulheres, aceite isso. A gente também tem que correr atrás e deixar o orgulho de lado, sem sentir um pingo de vergonha por isso. Gostaria de nem precisar escrever esse texto - atitude feminina é algo tão óbvio pra mim -, mas tem gente que ainda precisa mudar esse pensamento pequenininho. Porque mulher também tem que ter atitude.

Leia também

11 comentários

  1. Momento: Aplaudindo de pé!
    Mari se arrasou gata, deu até vontade de compartilhar para algumas gurias entenderem de vez o recado.
    E sou dessas que pensam assim como você. Quando conheci meu esposo ele que chegou, trocamos e telefone e ele não ligou, fiquei lá me torturando esperando o dia que ele fosse ligar? Jamais. Peguei o número e liguei simples assim, e deu tudo certo.
    Esperei ele me pedir em casamento, porque é isso que as mulheres tem que fazer? Pro inferno com essas regras idiotas. Fui lá e pedi, pedi mesmo, e se fosse preciso pediria de novo rs.
    As pessoas/mulheres complicam demais algo que na verdade é tão simples né.
    Novamente parabéns adorei esse post.
    E viva a liberdade de fazer o que quiser. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaa Cami! Fico muito feliz que tu tenha gostado e tenha o mesmo pensamento que eu. E como dá muita vontade de compartilhar hahaha.
      Gente, isso que eu chamo de mulher de atitude! Tu tá de parabéns mesmo. Não tem nada que ficar esperando, se está a fim, pra que não ir atrás né? O que vale é a tentativa, e no teu caso ainda resultou em casamento <3
      Realmente as mulheres tem a mania de complicar as coisas, porque se uma mulher chama a atenção de um cara, ele vai lá e fala com ela. Já quando é o contrário as mulheres querem se fingir de desinteressadas. Não dá pra entender isso, precisamos mudar esse pensamento de todas. E viva a liberdade!
      Beijos.

      Excluir
  2. Concordo totalmente,a gente tem que começar a agir como tais e tomar iniciativa,não podemos ficar sentadas esperando o boy cair em nossas mãos,temos que fazer acontecer se quiser algo,como você disse o pior que pode acontecer e ele dizer não.
    Gostei do post *-*
    Bjnhs


    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/10/te-renuncio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karol :) Exatamente, não dá pra ficar esperando ele cair nas nossas mãos. Podemos nós mesmas ser responsáveis pelo início de alguma coisa. Podemos nos encarregar dos nossos destinos! E é claro que eles não vão reclamar nem um pouco, né?
      Beijos.

      Excluir
  3. Onde clico para aplaudir? Confesso que nem eu nunca tinha pensado por esse lado. Criticamos tanto os homens machistas, mas de certa forma, nós também somos machistas. Queria que o mundo lesse o seu texto. Adorei, parabéns!

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada! Esse elogio fez o meu dia, sério <3 Exatamente, tem muita mulher que acaba se conformando com o que é imposto pela sociedade e se torna machista também, sem nem notar. É importante que a gente saiba que acima de tudo, devemos ser todos iguais.
      Beijos!

      Excluir
  4. Disse tudo, Mari. Cara penso a mesma coisa. Essa coisa de sentar e esperar não é comigo.
    1 - não tenho UM PINGO de paciência.
    2 - odeio esperar.
    Corro atrás mesmo, chamo no wpp. Se a pessoa não me notava antes dessa forma, passa a notar. Não posso ficar esperando que as coisas caiam do céu, perdendo meu tempo esperando a ficha de alguém cair ou um amor que nunca vai acontecer. Se for para levar um fora, que leve logo e siga em frente, melhor do que ficar estagnada.
    Maravilhosa como sempre!
    Um beijo s2

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar é um saaco! Tem que chamar mesmo hahaha. Se o bofe não chama, alguém tem que tomar a atitude né? É aquele clichê: "melhor tentar e falhar que preocupar-se e ver a vida passar".
      Muito obrigada <3
      Beijos.

      Excluir
  5. Antes eu tinha isso na minha cabeça, que eu deveria esperar eles tomarem atitudes, mais depois de um tempo vi que isso era uma bobagem e tomei atitude ha ah. Beijos!
    Seu blog esta la no meu blogoroll <3
    Blog Atrás da Penteadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha que bom que tu conseguiu mudar o teu pensamento! É realmente bom quando nós percebemos que podemos tomar a atitude também.
      Ah, obrigadaa pelo carinho <3 Beijos.

      Excluir
  6. puxa muito bem, eu não consigo aceitar essas regras idiotas impostas pela sociedade, machista e patriarcal, que impõe tantos comportamentos as pessoas, principalmente as mulheres baseados no sexo exclusivamente, nunca atingiremos o sonho de igualdade enquanto não quebrarmos essas regras, não mudarmos esse modo de pensar, e percebemos que somos iguais, e que os estereótipos de gênero são falsos e criados pela sociedade! a proposito: sou homem, hétero e feminista.

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se