Slide

Tag | Eu tô blogando, e você?

sexta-feira, agosto 21, 2015



Oi gente, tudo bem com vocês? Estamos hoje completando 3 semaninhas de posts todos os dias aqui no blog! Vocês estão gostando? Espero que sim :)

Estava vendo alguns posts de blogs que estão participando do BEDA, e no blog Diário de Casamento encontrei a tag: Eu tô blogando, e você? Ultimamente tenho gostado de responder tags, inclusive em setembro, quando eu estiver com mais tempo livre, quero começar a fazer vídeos pro canal e pra postar aqui no blog. Então peço sugestões de alguma tag que vocês iriam gostar se eu gravasse! Por favorzinho, deixem sugestões nos comentários <3 

Mas vamos às perguntas!

1. QUAL FOI O SEU PRIMEIRO POST?

Se for considerar o primeiro post que fiz na minha vida, eu realmente não lembro, porque já tive muitos blogs! Mas o primeiro aqui do Letras na Gaveta foi esse aqui, que foi um textinho de início para o blog e que falei um pouco sobre como gosto de ver as coisas nas entrelinhas.

2. QUANTO TEMPO TEM O SEU BLOG?

O blog completou 1 ano no dia 23 de julho, e eu fiz um post especial falando sobre a história dele aqui :) 

3. O QUE TE MOTIVOU A CRIAR O BLOG?

Eu sempre gostei muito de escrever e tinha vontade de ter um lugarzinho pra compartilhar o que eu escrevia. Também sempre gostei de blogs, então resolvi unir as duas coisas e colocar em prática as minhas paixões. Antes eu tinha um pouco de vergonha de mostrar pros outros os meus textos, mas hoje em dia fico muito feliz quando alguém lê, e nada seria mais justo do que ter o meu espaço e com a minha cara :)

4. QUAL É O SEGMENTO DO BLOG?

Meu blog é pessoal desde o início, e antes pendia somente para o lado literário. Com o tempo, percebi que gosto de falar sobre outras coisas, e hoje falo de várias coisas que me interessam. Desde dicas para blogs, fotografia, até textos pessoais, música e outras coisas que eu gosto. Tem espaço pra tudo!

5. BLOGAR PRA VOCÊ É...

É compartilhar um bom tanto de mim com quem lê, é criar uma conexão com as pessoas que estão sempre dando uma passadinha por aqui. É tentar passar um pouquinho das minhas paixões para o mundo.

6. QUAL TIPO DE POST TE DÁ MAIS PRAZER EM ESCREVER?

Com certeza texto! Eu gosto muito de ter algo em mente e ver o texto pronto, me dá uma felicidade enorme, e melhor ainda é receber os comentários de vocês. Mas também gosto muito de fazer posts com dicas para blogs, porque mesmo dando trabalho, é legal ver que ficou um resultado legal depois :)

7. O QUE O BLOG TE TROUXE DE BOM?

Ele fez eu desenvolver bastante a minha escrita, e vejo que vou melhorando cada vez mais, mesmo que um pouquinho. Ainda não cheguei ao nível que quero em relação a textos, mas já evoluí bastante! Outra coisa boa também é conhecer outros blogs e pessoas incríveis, além de que esse cantinho me traz uma felicidade gigante <3

8. SE PUDESSE MODIFICAR UMA ÚNICA COISA EM SEU BLOG O QUE SERIA?

Eu sou muito chatinha com layout, tenho vontade de mudar sempre hahaha. Mas acho que eu tornaria o layout responsivo. Como ainda não sei mexer com essas coisas, não tenho como fazer, mas um dia vai ter sim.

9. O QUE TIRA A SUA PACIÊNCIA NO BLOG?

Não são coisas que me tiram a paciência, mas sim que me chateiam. Primeiro acho que é quando alguém comenta só pra deixar o seu link, sem nem ter lido o post. Felizmente, isso aconteceu poucas vezes haha. Outra coisa é quando alguém se inspira demais em alguma coisa que fiz. Cópia não tem nem o que comentar, né? Mas eu também não gosto quando começam a copiar o estilo do blog ou fazer vários posts exatamente sobre a mesma coisa que eu fiz, na cara dura! Digo no sentido de quando a pessoa vê que alguma postagem sua fez sucesso e fica querendo sair por cima, sabe? Quando alguém não tem as suas próprias ideias e precisa pegar de alguém. Não no sentido bom, de que achou legal e quer fazer também. Isso é diferente, pois a pessoa te admira e isso é motivo pra orgulho. Claro, tem vezes que vamos postar sobre o mesmo assunto que alguém. Mas dá pra perceber quando é sempre, né? Acho que cada um tem que ter a sua própria identidade.

10. VOCÊ TEM ALGUM PROJETO A CURTO PRAZO PARA O SEU BLOG? QUAL?

A curto prazo, estou participando somente do BEDA. Os outros que participam não tem prazo para terminar ou são longos, como o 101 Coisas em 1001 Dias :)

Então é isso, espero que tenham gostado das perguntas e respostas! E não esqueçam de deixar sugestões para vídeos, ficarei bem feliz <3

Beijos, Mari.


Leia também

16 comentários

  1. Amei suas respostas Mari.
    Assim como você amo responder suas tags, meus posts favoritos também são textos.
    E queria agradecer de coração pela força hoje lá blog, de verdade obrigada sua linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que amor <3 Texto sempre dá aquele gostinho a mais na hora de postar.
      Que isso, de nada! Fico feliz que o que eu falei tenha feito algum bem pra ti, essa foi a intenção. Todo mundo passa por essas situações, mas logo ficaremos bem!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Mari! Amo tags, seria legal você gravar "50 fatos sobre mim", ou alguma do tipo. Estou tentando criar coragem para começar a fazer videos e sempre acabo me enrolando toda, haha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alesca! Sabia que penso mesmo em gravar essa? Só tenho um pouco de receio porque queria ter um público grande pra fazer 50 fatos, sabe? Sempre penso que uma pessoa aleatória não vai querer saber sobre mim hahahaha. Mas considero bastante, sempre gosto de assistir :) Obrigada pela sugestão.
      Também tenho vergonha, mas na hora até que vai! Hahaha. Coragem vem vindo com o tempo.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Sabe que eu também não lembro o primeiro post que fiz, também já tive vários blogs hahaha
    Me identifiquei com a maioria das repostas ♥
    Blog lindo, beijos

    http://saracavalcantes2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pra quem tá nesse meio há um tempinho, é difícil lembrar né?
      Que bom que gostou, Sara! Muito obrigada.
      Beijos

      Excluir
  4. Achei suas respostas muito boas! Também fui respondendo mentalmente e, praticamente, todas as minhas respostas bateram com a sua! :)

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Dani? Ai que legal! Fico feliz que tenha gostado :)
      Beijos.

      Excluir
  5. eu ainda me lembro do meu primeiro post, foi uma lista de animes que amo, tenho boa memoria rsrsr
    amei a tag xd

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que memória mesmo hein! Hahaha. Eu realmente não consigo me lembrar, deve ter sido há uns 9 anos atrás. Que bom que gostou <3
      Beijos.

      Excluir
  6. Também só escrevia textos, depois que passei para outras coisas, a gente acaba percebendo que não precisa se amarrar a uma coisa só. Podemos escrever sobre o que quisermos, né?
    Muito fofa, haha. Beijo, Mari.

    Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! É muito bom abrir mais o olhar para outras possibilidades. A gente vê que tem muitas coisas das quais podemos falar!
      Beijos.

      Excluir
  7. Show seu blog , muito bom !
    estou seguindo se puder fazer uma visitinha ao meu
    o link é http://megahumorteen.blogspot.com/ !
    Abraço e Sucesso !

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag. Seu blog é muito lindinho ♥ parabéns!

    Também respondi essa tag no meu blog! http://www.apenasdezesseis.com/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai muito obrigada <3 Vou dar uma olhadinha no teu também!
      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se