Slide

Resenha | Êxtase por Lauren Kate

domingo, agosto 02, 2015

Número de páginas: 346


Boooa tarde pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje estou super animada por dois motivos: primeiro porque esse é o primeiro post do BEDA, e segundo pois eu estava louca pra fazer essa resenha pra vocês. Êxtase é o quarto e último livro da série Fallen, que eu amo de paixão (leia a resenha aqui). Eu tinha desanimado um pouco com o segundo livro e acabei não fazendo resenha dele nem do terceiro, mas o último eu não podia deixar de comentar. É simplesmente fantástico! Estou maravilhada com o final da série, juro!

Me enrolei um pouco pra ler no início mas ontem engatei e fiquei lendo até as 3h da madrugada. Sabe quando tu precisa saber o final? Gente, não sei explicar o quanto gostei! Com certeza se tornou um dos meus favoritos. Ah, e preciso comentar sobre a capa: é maravilhosa. Não sei dizer qual das capas da série é mais bonita, porque cada uma tem o seu encanto <3

SINOPSE

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o lugar onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

SOBRE O LIVRO

Em Paixão, Luce havia viajado através do tempo para descobrir sobre as suas vidas antigas. O livro termina com Lúcifer planejando apagar o passado, e os anjos precisam arrumar algum jeito de impedir isso. Em Êxtase, Luce, Daniel, Roland, Molly, Cam, Ariane, Gabbe e Annabelle se unem para ir à busca de 3 relíquias divinas que estão espalhadas pelo mundo e que indicarão o local exato da Queda. Eles têm apenas 9 dias restantes.

-Você... você é Daniel Grigori - continuou Luce. - É o anjo que me ama há milhares de anos. O garoto que amei desde o primeiro momento... não, em todos os momentos que o vi pela primeira vez. - Ela observou o sol brincar sobre a brancura das asas, ansiou para senti-las envolvendo seu corpo. - Você é a alma que se encaixa na minha.
-Ótimo. - disse Daniel. - Agora me diga quem você é.
-Bem... eu sou Lucinda Price. Sou a garota por quem você se apaixona.
(...)
-Mais.
-Isso não é o suficiente?
Ele fez que não.
-Daniel?
-Lucinda.
O modo como ele pronunciou o nome dela - com tanta gravidade - fez seu estômago doer. O que ele queria dela?

Neste livro, há uma presença constante dos Párias, e inesperadamente, eles acabam sendo de grande auxílio. Para quem espera por mais ação que os outros livros, Êxtase realmente promete. Há muitas lutas, e descanso não é algo muito comum, afinal, o tempo está acabando para todo mundo.

Luce amadureceu muito nesse livro. Já não é mais aquela garota medrosa de Fallen, e sim uma menina corajosa e que sabe que tem que fazer o que for preciso para salvar o seu amor por Daniel. O amor deles é lindo, intenso, e acho que foi o livro em que mais gostei do relacionamento dos dois. Foi realmente um livro bastante diferente dos outros, já que trouxe respostas e teve muitos acontecimentos marcantes.


Praticamente todas as perguntas são respondidas, mas uma das coisas mais importantes que faltou pra mim foi o desfecho de Cam. Não é dito o que acontece com ele, e ao longo do livro há um mistério em torno de uma mulher com a qual ele se envolveu, e que pelo que entendi, foi decisiva para a escolha dele pelo lado de Lúcifer. Acho que ficou muito no ar, e nisso a Kate falhou. 

Por outro lado, acho que o desfecho de Daniel e Luce compensou. Não é nem um pouco clichê, e eu fiquei literalmente arrepiada na parte mais importante do livro, que explica tudo. É definitivamente o melhor livro da série. Além disso, o final da trama traz uma história que não estamos acostumados a ver em Fallen, algo mais humano. Achei muito marcante e creio que não poderia ter tido um final mais adequado.

Essa trama traz bastantes acontecimentos bíblicos, e até a presença de Deus, que até então não havia tido muitas citações no livro. Achei isso bastante interessante e pelo menos pra mim, trouxe um grande deslumbre para a história. Eu realmente fiquei em êxtase, e foi tudo muito surpreendente e lindo.

Andei dando uma pesquisada por aí e vi que muitas pessoas não gostaram do final, enquanto outras amaram. Com Fallen é assim, não tem meio termo. Ou você ama a história ou odeia. No meu caso, eu fico com a primeira opção, e recomendo pra todo mundo. Fiquei fascinada!

Nota: 

Espero que tenham gostado da resenha. E você, já leu Fallen? Deixe um comentário!

Beijos, Mari.


Leia também

0 comentários

Postagens Populares

Inscreva-se