Slide

Meus posts favoritos do BEDA

domingo, agosto 30, 2015


Boa noitee pessoal! Demorou mais saiu :)

Hoje é o penúltimo dia de BEDA, e amanhã é comemorado o tão esperado Blog Day Ao longo desse mês o Letras na Gaveta recebeu posts novinhos todos os dias. Foi bastante cansativo, mas também foi bom pra eu me testar e ser compromissada com isso. Durante esses 29 dias que já foram teve muito texto, música, tag, unhas da semana (pela primeira vez!), resenha e outras coisas mais. Mas é claro, muitos outros blogs estão participando desse projeto e tiveram posts super legais. Por isso, hoje eu resolvi reunir aqui os meus posts favoritos, e o post aqui do blog que eu mais gostei de fazer durante o BEDA. Vamos conferir? Para acessar, é só clicar nos títulos.

SOBRE A CÔMODA | Bloggar virou modinha?

Esse é um assunto que tem sido pauta de muuitos posts ultimamente. Vários blogueiros que estão há algum tempo na blogosfera perceberam o quanto tudo mudou de um tempo pra cá, e a Giulliana falou sobre isso lá no blog dela e abordou isso de um jeito bem legal.

ESPERA GAROTA | Eu me importo com você

Conheci o blog da Patrícia dando uma olhada nos posts de BEDA, e me apaixonei por esse texto. Que coisa mais lindinha, é muito amor! <3

Então por favor, coloca aquele sorriso que me tira o sono durante a noite. Olha pra mim daquele jeito só seu. Vem cá e me abraça. Já te falei, não vou deixar que nada de ruim aconteça com você. Eu vou ser tudo o que você precisar porque eu me importo mais do que todas as pessoas que estão ao seu redor. Então deixa de coisa, tem alguém que está louco por você, só você não percebeu. Ainda.


Achei esse post simplesmente incrível. Ele traz 50 questões que mexem com o nosso psicológico e nos fazem pensar sobre muitas coisas. Confesso que teve um grande efeito sobre mim, e vale muito à pena ler. Até estou pensando em trazer algo do tipo aqui pro blog - adoro coisas que envolvem o nosso lado mais profundo -. Questão 3:  Se a vida é tão curta, por que fazemos tantas coisas que não gostamos e gostamos de muitas coisas que não fazemos?


Desde pequena sempre fui uma pessoa muito ansiosa pra qualquer coisa. Dias ou meses antes de algo acontecer eu já ficava só pensando nisso, o que me deixava muito nervosa. Com o passar dos anos, isso foi melhorando, mas ainda sou bastante ansiosa. Apesar disso, aprendi algumas maneiras de lidar com isso. A Iza citou no blog dela algumas maneiras de canalizar esse sentimento, e eu adorei o post :) Só quem já sofreu com isso vai entender hahaha.


Muitas vezes a gente precisa levar aquele tapa na cara pra ver aquilo que ninguém nunca nos diz. A Michele falou sobre esse assunto de forma bem descontraída no blog dela, onde citou a tão famosa frase do filme As Vantagens de Ser Invisível. Alguns fatores às vezes nos fazem aceitar coisas que não deveríamos, nos fazem pensar que merecemos aquilo que temos. Mas nem sempre é assim. Como ela mesma disse: nós precisamos elevar o nosso critério.


Eu amo todos os textos da Cami e isso não é novidade alguma, mas esse em especial me chamou a atenção. Creio que o texto dela fala por si só <3

Nos textos que escrevo ainda que os desencontros existam o tempo faz tudo virar uma grande roda gigante onde tudo sempre gira e volta, na vida real não. O adeus é sempre adeus,ainda que embarquemos nas mesmas pessoas novamente acreditando continuar a história, tudo muda. A gente muda, o outro muda, o enredo muda, o tempo muda.

LETRAS NA GAVETA | Talvez você não seja pra mim / Quando eu te empurrar, me empurre de volta

Talvez você não seja pra mim
Tô pensando que talvez seja melhor assim. É, é melhor assim. Talvez você não seja pra mim. Mas desde quando eu comecei a acreditar nesse papo de "ele não é pra você"? Acho que agora eu tenho que tentar acreditar. É que já não tá mais funcionando tentar não pensar em você. Eu penso o tempo inteiro.

Quando eu te empurrar, me empurre de volta
Você é inverno, eu sou verão. Eu grito, você sussurra. Quero te ver esboçar alguma reação, e não ficar parado aí, amor. Quero te dar um empurrão e quero que tu me empurre de volta, não que abaixe a cabeça. Quero gritar contigo e ouvir um xingamento, não ficar à mercê do silêncio. Preciso dizer que quero te ver e ouvir um "vem aqui amanhã", e não um "a gente marca". É pra ontem, querido. Não é pra amanhã nem pro mês que vem. A calma eu perdi no meio do caminho que percorri só pra te ver.

Gente, foi muito difícil escolher qual post eu mais gostei de ter feito durante o BEDA. Postei vários textos e todos eles significaram muito pra mim, então não pude escolher só um. Escolhi os que mais me marcaram e os que mais envolveram os meus sentimentos, pois eu estava muito emotiva nesse mês haha. Espero que gostem :)

Enfim, esses foram os meus favoritos. E os seus, quais foram?

Beijos, Mari.


Leia também

2 comentários

  1. Amei suas escolhas Mari.
    Alguns já havia lido também, mas esse da Gabi não tinha visto e fiquei com inúmeras perguntas na cachola rs.
    Conheci o blog da Patrícia semana passada e me encantei com as letras dela em outro texto.
    Teve tanta coisa boa nesse beda né?!
    O meu preferido seu foi "Quando eu te empurrar, me empurre de volta", apesar que o de ontem também entrou nos meus preferidos.
    E fiquei feliz e toda boba, ao ver que tem um textinho meu aqui também.♥
    Beijos Mari

    ResponderExcluir
  2. Pois é, esse post deixa a gente pensando muito né? Li algumas perguntas várias vezes. E sim, os textos da Patrícia são lindos!
    Ah, que amor!! Muito obrigada pelo elogio :)
    E claro que não podia faltar um teu, teus textos são sempre maravilhosos e me deixam emocionada hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se