Slide

70 | Por Hoje Não

sábado, agosto 29, 2015


Para ler ao som de: Imagine Dragons - Release


Por hoje não. Hoje eu não quero ter que lidar com os quatro trabalhos que estão por fazer em cima da minha escrivaninha nem com a pilha de livros que eu ainda tenho que ler. Hoje é quinta-feira, e eu não quero passar o dia que antecede o melhor dia da semana no meu quarto. Hoje eu só quero descansar, colocar uma música pra tocar e esquecer das minhas obrigações.

Por hoje eu não quero lembrar que a gente não deu certo, e eu não quero ter que lidar com os meus pensamentos aqui dentro. Não quero ver em cada esquina uma lembrança dele, nem sentir em cada homem o seu perfume. Hoje eu quero esquecer de lembrar de nós. Hoje aqui se faz paz e calmaria como nunca fez, então por hoje não, por favor.

Por hoje eu não quero ter que passar por alguém às 7 horas da manhã e ser obrigada a dar um sorriso - só pra fingir que eu sou simpática meia hora depois de acordar. A verdade é que eu só quero dormir. Hoje eu só quero despejar sorrisos sinceros por aí e receber abraços de quem sabe fazer de seu peito o meu aconchego. Por hoje não quero pessoas que batam na porta sem a intenção de entrar e ficar. 

Por hoje não fingirei que não sinto nada. Deixarei-me ser levada pelos meus sentimentos, pela maré. Mas também saberei equilibrar as coisas da mente e do coração. Hoje evitarei pensar nos "ses" da vida e farei tudo acontecer. Deixarei o medo de lado. Por hoje não reclamarei daquilo que não merece uma reclamação. Por hoje serei mais grata pelo que tenho, mais grata do que deveria ser.

Hoje eu só quero por perto pessoas que me acrescentam e que não me fazem mal algum. Pessoas com as quais eu me importo e que se importam comigo. Por hoje eu gostaria de não ter que ver tantas notícias infelizes sendo transmitidas pela televisão, mas sim mais boas ações em um mundo tão hostil

Por hoje não quero ter medo de recomeçar. Sempre gostei de mudanças, mas o processo que às precede sempre me traz um pouco de resistência. Hoje eu não quero ter medo de uma folha em branco. Escreverei em linhas tortas mesmo, sem lápis ou borracha - a vida não permite voltar atrás. Por hoje não terei vergonha de demonstrar os sentimentos trancados à sete chaves aqui dentro para que só eu possa ver. Abrirei o meu peito a quem quiser e derramarei amor por aí a quem precisa. A quem também estiver disposto a amar.

Por hoje não quero ter receio de falar em público - algo que até então, me aflige. Minha voz é fruto de quem sou, e não digo a minha voz, esta voz de menininha que vocês são capazes de ouvir. Digo aquela voz que fala mesmo em silêncio, que muitas vezes só nós mesmos podemos ouvir. Por que eu deveria ter vergonha de me expôr a um mundo que ainda tem muito a me mostrar, e para o qual eu ainda mostrarei muita coisa?

Por fim, por hoje não quero que tudo o que falei aqui seja realizado apenas hoje. Quero, mais do que tudo, que o hoje se torne também o amanhã.


ESTE POST FAZ PARTE DO PROJETO 121 DO GRUPO BLOGS UP, QUE CONSISTE EM 121 TEMAS PARA BLOGAGEM. O TEXTO FOI BASEADO NO ITEM 70, "POR HOJE NÃO".


Leia também

12 comentários

  1. Mari que texto lindo.
    Deveríamos ter um "Hoje" todos os dias de nossas vidas.
    Perdemos muito tempo ou pensando no que não deu certo ou então tentando fazer as pessoas acreditarem que está tudo sempre bem.
    Seu texto me encheu de Hoje, obrigada.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fiquei muito feliz de ler um comentário assim! Espero que todos nós possamos ser enchidos de Hoje, como tu disse. Eu que agradeço pelo carinho <3
      Deveríamos mesmo. Temos que saber lidar melhor com as situações da maneira como queremos, e não como os outros querem ou para fingir que está tudo bem. Devemos ser mais espontâneos e pensar mais no agora - pensar mais em nós mesmos. O nosso mundo com certeza seria bem melhor.
      Um beijo Cami!

      Excluir
  2. Sim, que hoje seja todos os dias, porque ninguém merece viver de um jeito que não seja exatamente o jeito que a gente quer <3
    lindo lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Nanda! Temos que viver do nosso jeitinho, e pra nós. Muito obrigada pelo elogio e pelo comentário <3

      Excluir
  3. Adorei seu texto e ficou puro amor ♥ Faço das palavras da Camila as minhas, deveriam haver muitos hojes, principalmente quando estamos a ponto de jogar tudo para o alto e desistir das coisas que nos fazem bem por medo de que nos façam mal. Não sei, é complicado, mas nem tudo é como queremos e na maioria das vezes a vida tem razão. Seu texto ficou incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que amor, muito obrigada pelo carinho Kelly <3 É verdade, muitas vezes acabamos passando por diversas situações que acabam se acumulando e nos fazem querer jogar tudo pro alto uma hora ou outra. Tudo isso por medo de arriscar ou por tomar atitudes que não são exatamente as que gostaríamos de tomar, quando isso seria o melhor a ser feito. Realmente a vida sabe o que faz. Agradeço pelo comentário ♥

      Excluir
  4. Muito legal esse projeto Mari! Adorei seu blog! e claro as imagens dos posts <3
    milbeijos e sucesso:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo, eu adorei ele! De início eu sempre acabo olhando os temas e nunca sei sobre qual escrever, mas com o tempo vamos vendo que eles vão se encaixando e conseguimos fazer textos bem legais :)
      Muito obrigada pelo carinho, fico felicíssima em saber que tu gostou daqui! Seja muito bem-vinda ♥ Beijos.

      Excluir
  5. Texto perfeito ^^
    Também pensei nesse tema pro meu blog por que amei e,caramba,ficou bom demais o seu texto,muito inspirador,devemos buscar esse hoje todos os dias mesmo,porque somos pessoas tão incríveis que não devemos nos esconder entre as dúvidas e medos.
    Vamos encher o mundo do nosso amor!!!!
    Ameiiiii tudo :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaa Jennyfer! Devemos sim, temos pouco tempo por aqui e não devemos desperdiçá-lo vivendo nos "ses" e na dúvida. É melhor tentar e fracassar do que nunca ter nem tentado. <3
      Agradeço o comentário e o teu carinho!
      Beijos.

      Excluir
  6. Embora faça parte da personagem como você criou é muito comum na vida nós querermos ter um "hoje" do jeitinho que você descreveu depois de uma experiência ruim, né? E isso não é ruim, não, ruim mesmo é a gente passar a vida inteira sem ter vivido um "hoje" como a senhorita bem descrever. Nós deveríamos aprender mais cedo a viver melhor, você não Mari?
    Seu texto está belíssimo e quero fazer parte deste projeto rs ><
    Beijos!

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Thaís. Isso o que tu disse é muito certo, deveríamos aprender mais cedo a viver melhor. Às vezes vamos levando as coisas de uma forma que não queremos, apenas pelo hábito ou por medo de mudar. Até por não querer sair da zona de conforto, quando esta seria na verdade a melhor escolha. Todo mundo vive um "hoje" pelo menos algumas vezes, e o que devemos é tentar vivê-lo todos os dias :)
      Obrigada pelas palavras e pelo carinho, fico muito feliz que tenha gostado do texto. E participe sim, ele tem temas bem legais!
      Beijoss

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se