Slide

Sonhos

sexta-feira, julho 03, 2015


Desde sempre fui uma pessoa muito sonhadora, e vivo com a cabeça nas nuvens. Não sou muito pé no chão, mas a verdade é que sou muito convicta de que vou conseguir alcançar as coisas que quero. Não sou convencida, apenas acho que conseguimos realizar os nossos sonhos, desde os pequenos até os maiores e que parecem impossíveis. Sempre lido com eles como uma meta a atingir, e coloco na minha cabeça que vou sim conseguir e um dia poder ter orgulho de mim por isso!

Eu gosto muito de deitar à noite e ficar imaginando diversas cenas. Às vezes não são exatamente sonhos - apenas situações simples que eu gostaria que acontecessem -, mas acho incrível quanta coisa conseguimos imaginar quando queremos. Andar de carro ouvindo música também é um dos meus momentos favoritos, quando gosto de pensar sobre várias coisas tanto do meu dia quanto do meu futuro.

Pra mim os sonhos são a base do nosso viver. Vivemos pra realizar os nossos sonhos, pra atingir as nossas metas. Pode ser o sonho de ser professora, escritora ou médica. O sonho de ajudar pessoas ou ter uma ONG pra cuidar de animais. O sonho de viajar o mundo - que é um dos meus maiores sonhos - e conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes. Viver a vida em cada canto desse mundo gigante que tem pra ser explorado por aí e sair do nosso mundinho. Eu tenho o sonho de escrever um livro, por exemplo, e pode ser bobo pra muita gente por aí, mas eu não vejo a hora de poder escrever histórias e fazer pessoas sorrirem lendo-as, ou mudar a vida de alguém com algumas palavras. Pode ser o sonho de ser um cantor de sucesso, ou simplesmente de tocar em alguns lugares pequenos apenas pelo gosto de poder fazer música.

Pode ser o sonho de ter a casa própria e de ter uma família.  Ou também pode ser o sonho de ser solteiro mesmo e ver de tudo que a vida tem pra mostrar na sua própria companhia. De ter uma mansão ou somente o próprio espaço. Não com os móveis mais caros, mas seu. O sonho de ver um mundo mais gentil. Um mundo sem tanta ganância, sem tantos preconceitos. O sonho de adotar um cachorrinho. De apenas conseguir pagar as suas contas sem ter preocupações, ou de ter bastante dinheiro pra poder ajudar quem precisa. De encontrar alguém que seja tão sonhador quanto você. Pode ser o sonho de encontrar a felicidade nas pequenas coisas.

Acredito que ninguém vive sem sonhos, e se vive, é vazio. Precisamos de algo que nos motive a viver intensamente e que nos faça sentir um misto de alegria, emoção e orgulho por ir atrás. Mas acredito mais do que tudo, que nenhum sonho é melhor do que outro. O meu sonho pode ser ver o meu blog crescer, enquanto o seu pode ser conseguir visitar todos os países da Europa. Nenhum é superior ao outro, porque cada um tem os seus próprios prazeres e formas de felicidade. A sensação de realização com certeza vai ser enorme pra qualquer um de nós, e é isso o que conta.

Por isso, sonhem. Seja dormindo ou acordado. Sonhem coisas inesperadas, loucuras mesmo, sonhem coisas incríveis. Porque esta é, com certeza, uma das melhores coisas da vida.

E deixo aqui uma frase, que li e que me chamou a atenção. É simples, mas pra levar pra sempre: "don't let your dreams just be dreams".


Este post faz parte da Blogagem Coletiva de julho do grupo Blogs Up.

Leia também

4 comentários

  1. A realidade é que acordo logo quando sonho durante a noite... Sempre me inspiram tanto que houve uma vez, em 2009, que decidi criar uma história - uma saga - baseada num sonho.

    Aproveitei e coloquei um excerto dela para a blogagem colectiva :D

    Mas sim, quem sonha (espera) sempre alcança, a determinação é muito importante e perseverança.

    Cair serve para aprendermos, para crescermos e seguirmos com mais afinco rumo aos nossos sonhos!
    Eu tinha um sonho de editar um livro, peguei nos primeiros trocos quando comecei a trabalhar e paguei para o editarem. Não há nada como ter um sonho nosso à frente.

    Nem todos são alcançáveis. Mas todos merecem uma chance de existirem e fazerem parte das nossas lutas diárias!
    btw, gostei muito do teu header.

    Um Abraço!
    | Site | Face | Insta | Twitter|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, Sofia!! Também já tive sonhos que me inspiraram pra escrever textos. Sempre tenho uns sonhos muito criativos e malucos hahaha.
      Muito real e lindo o que tu escreveu aí! Uma das coisas mais bonitas e legais da vida é perseguir um sonho, e creio que melhor ainda é poder realizá-lo.
      Muito obrigada pelo elogio e pelo teu comentário, com certeza foi muito inspirador pra mim!
      Beijos.

      Excluir
  2. Também sou uma pessoa muito confiante no que quero,e sempre acreditarei que os sonhos se realizam.Adorei seu blog.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, assim que tem que ser mesmo! Ai obrigada, fico feliz que tenha gostado :) Beijos!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se