Slide

Resenha | Minha Vida Fora de Série 3ª Temporada por Paula Pimenta

sexta-feira, julho 17, 2015

Número de páginas: 417


Oi gente! Como vocês estão?

Recentemente foi lançada a 3ª temporada do Minha Vida Fora de Série, da Paula Pimenta. Eu estava louca pra ler, então pedi de presente pra minha mãe e ganhei essa semana. Como sei que muita gente estava esperando por esse livro, resolvi trazer a resenha dele logo que terminei de ler!

SINOPSE

Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

MINHA OPINIÃO

Primeiro de tudo, gostaria de ressaltar o fato de que a Paula selecionou várias frases de One Tree Hill, o meu seriado preferido de todos os tempos. Quando eu assistia OTH, anotava os trechos que mais me marcavam no seriado (peguei essa mania da Priscila!), e coincidentemente, o livro inicia com uma das frases que anotei e mais me marcou. <3


A história inicia com a Priscila falando sobre um acontecimento em relação aos seus pais que vai mudar completamente o rumo da história dela. Não vou falar o que é pra não dar spoilers, mas isso de fato influencia o livro inteiro

No Fazendo Meu Filme 4, acompanhamos a Fani em Los Angeles, e em algum momento do livro ela recebe a visita da Pri. No início do MVFS, a Pri está em LA visitando a Fani, e tudo é contado em maiores detalhes. Achei bem legal ter um pouquinho da Fani presente nesse livro também pra matar as saudades. 

Confesso que achei o início da história um pouco repetitivo. Senti que foi colocado muito dos outros livros nesse, sabe? Tive a sensação de que já tinha lido várias frases ou cenas, então parecia que eu sabia tudo o que ia acontecer. Mas aos poucos o livro vai mudando o rumo da história e lá pela metade eu estava louca pra terminar ele logo!

Uma coisa que a Paula faz bem é conseguir amadurecer os personagens de livro pra livro. Notei muitas mudanças na Priscila, no Rodrigo e no relacionamento dos dois. Nesse livro eles já estão juntos há quase 6 anos (é tempo, hein!) e o sentimento que nutrem um pelo outro é enorme. Uma coisa que notei bastante também é o afastamento dos amigos. O Leo, que foi o primeiro amigo da Pri em Belo Horizonte, já não aparece quase. Ele fala apenas algumas vezes com o Rodrigo, e infelizmente ele e a Priscila se afastaram com o decorrer dos anos. Com o fim do colegial e o início da faculdade, sabemos que as amizades já não são como antes. As amigas de São Paulo da Pri acabam aparecendo um pouco mais (lendo vocês entenderão o motivo), mas com 19 anos, cada um está começando a seguir o seu caminho.

A Pri vai começar a faculdade de veterinária, que foi o que ela sempre quis. O problema é que talvez não seja onde ela queira, e ela também começa a ver que talvez não tenha realmente nascido para isso. Uma outra oportunidade acaba surgindo, e em um momento inesperado, pode ser uma espécia de fuga e de recomeço. Foi algo que eu nunca tinha pensado, e como gosto de coisas inesperadas, achei isso muito bom.


A Priscila já se meteu numa confusão no MVFS 2 por causa do Patrick quando viajou pra Disney, mas tudo acabou se resolvendo. Agora o relacionamento com o Rodrigo parece estar mais forte do que nunca. Um obstáculo muito grande acaba aparecendo no meio do caminho, mas parece que os dois vão conseguir enfrentar isso juntos, mesmo com alguma dificuldade. O que não se espera é que alguns acontecimentos que a Priscila omitiu podem vir à tona de uma hora pra outra, e nem tudo é tão perfeito quanto prometia ser.

Uma das minhas personagens favoritas dos livros é a Samantha, namorada do Arthur (irmão da Pri) e que acaba se tornando muito amiga dela. Ela aparece nesse livro também, trazendo os melhores conselhos do mundo e uma animação contagiante, além de ter outra surpresinha <3

Agora o Rô já não escreve mais tantos poemas quanto antes, mas alguns ainda aparecem nos momentos mais cruciais da história. Já imaginou ter alguém escrevendo essas coisas pra ti? 

Eu te beijei e de repente                           Ainda me pergunto
O mundo inteiro fez sentido                     Como você ainda não foi pra prisão
Naquele momento eu soube                     Pois roubou meus pensamentos
Que estava totalmente perdido                 E também meu coração

Quem leu o FMF 4 sabe o suposto final da Priscila, e por isso eu estava muito curiosa pra saber o que tinha acontecido. Achei bastante inesperado, mas ao mesmo tempo fiquei com aquela dúvida: será que o próximo livro vai tomar um rumo completamente diferente do que eu penso? Espero que sim! Sou fã dos finais imprevisíveis, então quero ser surpreendida novamente hahaha.

Posso dizer que o MVFS 3 envolve muitas mudanças, muitas mesmo! Tanto emocionais quanto de avião, passageiras, permanentes ou incertas. O final me deixou muito curiosa pra ler o próximo, e eu espero que tenha um desfecho incrível na vida da Priscila. No mais, gostei bastante do livro. Não conseguia parar de ler!

Nota: 

O post ficou longo, mas queria falar bem detalhadamente :) Espero que tenham gostado da resenha. E você, acompanha os livros da Paula ou ficou com vontade de ler? Deixe um comentário!

Mari

Leia também

17 comentários

  1. Fiquei com uma vontade enorme de comprar ele, mas quando terminei o segundo embarquei em outras leituras aí acabei esquecendo, mas vou ler agora em agosto rs.
    Beijos amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoo, lê sim. Gosto muito dessa série :) Que bom que gostou da resenha, e espero que goste do livro também!
      Beijos.

      Excluir
  2. Nossa eu li o primeiro faz muito tempo, ainda não li o segundo porque é um pouco difícil de acha lo nas livrarias, mas lendo sua resenha cresceu uma vontade enorme de ir atras dos segundo e do terceiro.
    A sua resenha foi muito boa.
    Beijos !

    www.recantodamoda.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, faz muito tempo que li o primeiro também, mas acabei lendo ele de novo outras vezes. Fico feliz que tenha gostado da resenha, Amanda! <3
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei sua resenha
    eu morro de vontade de ler os livros da Paula Pimenta ainda vou ler todos :)
    Beijos
    http://diariodabrunamacena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, fico feliz que gostou! Ah, e lê sim :) Super recomendo os livros dela, ainda mais se tu gosta de romance ♥ São super fofinhos. Beijoss

      Excluir
  4. amei só não gostei do final,eu até chorei rios,se eu chorei td isso imagina a pobre da Priscila?mais gostei mt,to louca pra q saia logo o MVFS4,pra ver se td q eles viverem no passado da história super mega fofa deles vai durar,se eles vão ter o famoso "felizes para sempre",e espero q tenham n ia aguentar de tristeza se eles n ficassem juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pois é, foi triste mesmo... apesar disso eu gostei por ser inesperado de certa forma, já que estamos acostumados com a história clichê sempre, sabe? Tenho certeza que tudo vai se ajeitar da melhor maneira possível. No fundo eu também torço pelo final feliz dos dois juntos =)

      Excluir
  5. Chorei mt com a ultima pagina pensei que n fosse vdd mas é estou louca para lançar o 4 td vez que falam sobre livros lembro desse e choro mas sei que eles vão voltar lg pelo menos eu espero bjss adorei sua resenha!!<3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, hahaha. Parece mentira mesmo :( Também estou ansiosa pelo próximo, mas infelizmente só vem lá pelo ano que vem. Muito obrigada, que bom que gostou Carol!
      Beijos.

      Excluir
  6. Eu tô doida pra ler!! Já li o primeiro e o segundo na mesma semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai eu imagino, os livros da Paula são maravilhosos <3

      Excluir
  7. Nao li ainda o livro MVFS 3 temp.
    mas pelo o que vejo nos comentarios vou amar assim como amei o MVFS 2 temp..
    bjs ..

    ResponderExcluir
  8. To anciosa para o 4 livro! Eu chorei litros, eu amo tanto o casal q fiquei chateada c o final! Mas deu uma curiosidade e quero muito os dois juntos novamente!poxa nao é 6 dias e nem 6 meses sai 6 anos a historia deles é linda para ser terminada desse jeito! Amei a resenha!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto de spoiler cara, mas pf me diga o que aconteceu com a Pri e o Rô por favor estou morrendo aqui :(

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro! Ta na minha wishlist <3

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se