Slide

Resenha | Gel de Limpeza Facial Effaclar da La Roche-Posay

domingo, julho 12, 2015


Hoje resolvi fazer a resenha de um produto que eu uso diariamente e que se tornou um dos meus favoritos pra pele. Eu sempre tive problema com oleosidade no rosto, mas quando era mais nova não cuidava muito. Lavava o rosto com qualquer sabonete e nunca pensava em comprar um especialmente para remover a oleosidade. Sempre tive espinhas, e com o tempo isso foi me incomodando bastante, até que alguns anos atrás resolvi ir na dermatologista pra tentar resolver esse problema. 

Nunca tive um problema sério com acne, mas tinha bastante e quem tem sabe o quanto é ruim. Minha pele não é perfeita, longe disso, mas já melhorou muito e os resultados começaram com o uso do Gel de Limpeza da La Roche-Posay, desenvolvido para pele oleosa. 

Segundo a marca, ele "limpa suavemente a pele graças à sua base lavante de alta tolerância, sem sabão e sem corantes. Purifica a epiderme, para favorecer a eliminação do excesso de oleosidade". 

Vou falar sobre a minha experiência com ele - pode ser que para os outros não funcione, afinal cada pessoa tem a pele diferente - . Já usei outros géis para limpeza, mas ou ressecaram muito a minha pele ou deixaram ela mais oleosa. Esse foi o que realmente atendeu o que eu queria: sinto que ele limpa bastante e é muito bom contra a oleosidade. No início eu usava ele de manhã, ao meio-dia e de noite, mas com o tempo não vi mais necessidade de usá-lo 3 vezes por dia e agora só lavo o rosto quando acordo e antes de dormir. 

Nunca cuidei quanto tempo ele dura, mas já percebi que rende bastante. É só colocar uma gota pequena na palma da mão que ele já faz bastante espuma. Creio que dure uns 3 - 4 meses. Esse gel de limpeza é um pouco mais caro que os outros, custa cerca de R$30 um frasco com 60g (que é o que eu compro), mas acho que vale bastante a pena pra cuidar da pele.

Vale ressaltar que ele não vai fazer milagre! Muitas pessoas têm espinhas por não cuidarem da pele ou por fatores hormonais - o meu era um pouco dos dois -, então se o seu caso for o primeiro, usar um gel de limpeza todos os dias vai ajudar muito. Quando as espinhas são decorrentes do segundo caso, deve ser feito um tratamento com hormônios e acompanhamento médico.

Em 1 mês, mantendo as aplicações de 3 vezes/dia, eu já vi resultado. Agora uso há mais de 3 anos, e se fico um dia sem aplicar já sinto que a minha pele não está tão sequinha, então ele realmente faz efeito. Vai diminuir bastante a oleosidade, mas isso não significa que vai acabar com as espinhas. Pra isso às vezes são necessários outros tratamentos, mas daí é bom consultar um dermatologista :)

E você, já conhecia ou usa esse produto?

Leia também

4 comentários

  1. Minha pele é muito oleosa, não tenho aqueles problemas graves com acne mas tenho um tantin que me tira do sério, gostei muito dessa resenha, boa indicação.

    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mesmo que não seja muito incomoda né? ): Que bom que gostou da resenha, ele é bem bom mesmo :) Beijos!

      Excluir
  2. Gostei muito! Onde você compra? Beijos

    tresazero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compro em farmácias, aqui no RS tem sempre na Panvel, mas em outras farmácias se encontra também. Beijos!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se