Slide

O que fazer nas férias?

sábado, julho 11, 2015


É incrível como mais uma vez, o ano passou tão rápido. Julho já está quase na metade, e na semana que vem finalmente começam as minhas férias! O técnico anda bem puxado, então não vejo a hora de poder relaxar um pouco. Assim como eu, garanto que todo mundo espera muito por esses dias que temos pra descansar.

Sou uma pessoa que gosta de estar sempre fazendo alguma coisa. Não curto muito ficar em casa porque fico entediada muito fácil, mas quando estou gosto de aproveitar o meu tempo o máximo possível. Vou tentar fugir das dicas tão óbvias, como aproveitar as férias pra dormir ou pra descansar, porque isso todo mundo faz né? Então espero que gostem da listinha que eu preparei pra vocês!

1. Aprenda a fazer alguma coisa nova

O que você ainda não sabe fazer mas tem vontade de aprender? Tocar algum instrumento, fotografar, mexer com layouts, fazer edições? O período das férias é muito bom pra você tomar uma iniciativa e ir atrás de um aprendizado. É claro que não dá pra poder aprender a fotografar ou fazer layouts em poucos dias, mas ir treinando e pesquisando sobre alguma coisa que você quer fazer já é um começo. Às vezes acabamos deixando de lado as coisas com a rotina, e ter um tempinho livre especialmente pra se dedicar a um projeto novo é muito importante pra atingir os seus objetivos.

Pra quem quer começar a entender um pouco mais sobre fotografia, indico essa apostila aqui. Já sobre HTML, achei esse site aqui esses dias e pretendo começar a dar uma lida nas férias. 


2. Trace metas e se organize

Eu gosto muito de fazer uma listinha de objetivos que quero cumprir, tanto ao longo do dia quanto a longo prazo. É muito bom adquirir esse hábito porque a gente acaba meio que se obrigando a fazer e o dia rende muito mais. Além disso, é bom você parar pra pensar um pouco nas coisas que quer fazer nos próximos dias ou anos pra ter isso em mente e sempre lembrar de correr atrás. Veja o que você já conquistou nesse ano e o que você ainda tem que conquistar.

3. Faça posts, muitos posts!

Eu sou um exemplo de falta de ideias e falta de tempo pra poder organizar o blog. Teve um período em que tive um surto criativo e simplesmente brotavam ideias o tempo todo, além de que eu não tinha coisas da escola pra fazer. Ultimamente eu não parava de fazer relatórios ou trabalhos, então além de eu não estar mais tendo ideias nenhumas pra posts, faltava tempo pra organizar. Agora nas férias pretendo me focar bastante nisso e deixar várias postagens prontas pra poder manter o blog sempre atualizado, o que é muito importante! Então se tiver uma ideia, escreva.

4. Visite um lugar que você nunca foi

Adoro conhecer novos ares, novos lugares <3 Principalmente quando relacionado à natureza. Gosto muito de parques - tenho sorte de morar relativamente perto de Porto Alegre, que tem lugares lindos! - e de qualquer lugar que envolva cenários bonitos. Sair de casa pra conhecer um lugar é se renovar, então tire pelo menos um dia pra fazer isso. Pode ser um passeio na sua cidade, ou quem sabe até uma viagem pra mais longe. Pode ser uma praça, um café, um parque de diversões, uma rua bonita... eu curto muito lugares bonitos onde eu possa tirar fotos legais. Faça isso e tire o dia pra se divertir.

Se você mora nas redondezas de Porto Alegre mas não conhece nada por lá, recomendo visitar o Gasômetro, o Parque da Redenção, a Praça Gustavo Langsch, o Parque Germânia e também o Jardim do DMAE.


5. Pesquise bandas ou seriados novos

Se tem uma coisa que eu amo fazer é achar um novo seriado pra olhar - isso sempre acontece comigo nas férias - ou uma banda incrível que eu nunca tinha ouvido. É uma das melhores sensações do mundo! Sempre é bom renovar a playlist, porque querendo ou não, às vezes acabamos enjoando. Se quiser, eu sempre indico várias músicas na Playlist do mês aqui do blog. E sobre seriados, o que dizer? Quanto mais melhor! Hahahaha :)

6. Saia com os seus amigos

Esse é um item que eu nem deveria colocar, mas acho importante reforçar. Hoje em dia (parece até que nasci há várias décadas) a comunicação pessoal já não é tão presente nas nossas vidas. Nos comunicamos mais pelas redes sociais - whatsapp, principalmente - com os nossos amigos do que pessoalmente. A gente acaba pensando inconscientemente que já mata a saudade virtualmente, e vai sempre deixando pra lá os encontros na vida real. Acho que nada substitui o abraço de um amigo ou as conversas olho no olho - sejam segredos, confissões ou coisas do dia a dia mesmo -. Sempre prezo por encontros, mesmo que pequenos, de tempos em tempos. As dicas que dou: reserve pelo menos um dia pra tomarem um chocolate quente, comerem uma torta, sorvete, cinema, irem à balada juntos ou se visitarem. Amizade é uma das coisas mais importantes que temos, e sempre é bom cultivar <3

7. Tire um dia só pra você

Pode parecer besteira, mas acho isso é uma coisa que deve ser feita. Tem gente que não se cuida, que não tira um tempo pra fazer coisas que gosta e fica sempre pra baixo ou de mau humor. Não gosto de pessoas com energia negativa perto de mim, e também não gosto de me sentir assim. Mas tem um jeito simples de resolver isso: tire um dia só pra você. Pode ser pra se arrumar, aprender uma maquiagem, pintar as unhas, dançar na frente do espelho, tirar fotos, ver um filme, experimentar roupas... tem muita coisa que dá pra fazer pra gente se divertir sozinha. Confesso que várias vezes coloco música alta no meu celular e fico no meu quarto, curtindo a vida hahaha. Isso é terapia, então não deixe de prestar atenção em você.


8. Faça um DIY

Tem vários DIY's (Do It Yourself, Faça Você Mesmo em português) legais por aí, é só procurar. De decoração principalmente. Pra quem está querendo uma cara nova pro quarto, acho super válido procurar coisinhas simples que podem ser feitas em casa, assim já começa a mudar um pouco. Depois ainda dá pra dizer que foi você quem fez, hahaha. Um que eu quero muito fazer é esse que ensina como fazer uma árvore com flores de luz.

9. Leia um livro novo

Se você gosta de ler, acho que é impossível ficar sem ler nas férias. O problema é que às vezes acontece de comprarmos um livro e não achá-lo muito bom. Eu recomendo Belo Desastre, a série Fallen e também Minha Vida Fora de Série, que inclusive acabou de ter mais um livro acrescentado à coleção <3

10. Faça uma sessão de filmes ou seriados

Eu adoro tirar um dia só pra assistir vários episódios de uma série que eu gosto ou ver um filme. É muito bom pra esquecer um pouco da realidade e viver nesse mundinho tão bom da ficção! De filmes eu já não entendo muito, mas de seriados sempre indico Dexter, One Tree Hill, The Following e Gilmore Girls. 

Eu pretendo fazer todos os itens dessa lista, porque quero aproveitar minhas férias ao máximo! Esse ano ainda tenho que fazer meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e infelizmente vou ter que me dedicar bastante a isso nas férias, mas vou conciliar e dar um jeito de fazer tudo o que eu quero. Também não posso abrir mão de me divertir!

Espero que tenham gostado das dicas, gente! Se tiverem uma sugestão ou se gostaram do post, deixem nos comentários! :)

Leia também

12 comentários

  1. Sempre planejo várias coisas nas férias, e o que mais faço é ficar deitada enrolada nos edredons assistindo netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha e é bom né? Também tenho dias que fico só deitada assistindo alguma coisa, mas em outros não gosto de ficar parada!

      Excluir
  2. Adorei o post, é sempre bom fazer uma coisa diferente, só assim sai da rotina que temos todos os dias né....
    Não aguentava mais esperar essas minas férias chegarem também ahahahahah

    Beijo
    Sucesso pra você
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :) Sim, é a única época que temos pra aproveitar! Finalmente tá chegando hahaha. Muito obrigada! Beijos.

      Excluir
  3. Amei as dicas ! Nessa férias eu estou aproveitando bastante para criar conteudo novo para o blog, até lancei o canal ! HAHAHA
    Lindo layout! Beijos
    http://listeixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lis! Também quero aproveitar pra criar conteúdo pro blog e fazer vídeos pro canal (atualmente tenho só 4 e quero me dedicar mais a isso). E muito obrigada pelo elogio ♥ Beijos.

      Excluir
  4. Gostei muito das dicas!! E meu Deus, quanto lugar lindo em Porto Alegre (sim, eu pesquisei todos que você indicou), fiquei apaixonada! Aqui tem uns lugares bem lindos também, mas confesso que nunca fui conhecer porque alguns são perigosos e outros... Bom, apenas não sei, mas deu uma baita vontade de ir.
    E DIY é terapia, nada mais gostoso do que ver o resultado de algo que você mesma fez. Adorei a postagem, você realmente conseguiu sair do clichê de sempre :)
    Beijo, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Rebeca! Fico muito feliz em saber que consegui dar umas dicas legais :) Realmente Porto tem lugares lindos, morro de vontade de ir morar lá. E onde que tu mora?
      Verdade, é muito bom fazer DIY! Um beijão :)

      Excluir
    2. Ah, que legal! Tenho uma amiga que nasceu em Salvador mas mora aqui há vários anos já. Tenho muita vontade de ir aí conhecer :)

      Excluir
  5. Sempre planejo, mas no fim acaba que não sobra muito tempo. Também estou me dedicando ao TCC, e o tempo que sobra dedico ao blog !! Beijooos

    http://mylifeascah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, o tempo acaba passando muito rápido né? Ultimamente todo o tempo que tenho livre também tenho me dedicado ao blog! Beijos :)

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se