Slide

1 Ano de Letras na Gaveta

quinta-feira, julho 23, 2015

Foto: Brandon Woelfel


Hoje, dia 23 de julho, o post é especial <3 O blog está completando 1 aninho de vida! Fico muito feliz com isso porque esse é o cantinho onde eu me sinto à vontade, onde posso me expressar, falar sobre o que gosto e conhecer pessoas muito queridas. Nunca pensei que o Letras na Gaveta poderia me proporcionar tantas felicidades, e espero que tenha muitos anos pra comemorar.

Já que estamos falando sobre o blog, vou falar um pouquinho sobre o meu histórico na blogosfera e sobre o LNG em especial, já que é o motivo do post :)

Eu comecei a blogar bem novinha, com uns 9 anos. Já perdi a conta de quantos blogs tive, mas o primeiro foi sobre o jogo Club Penguin, sabem? Juro! Hahahaha. Eu consegui muitos leitores muito rápido, e alcancei quase meio milhão de visitas enquanto mantive o blog. Eu adorava postar tutoriais e falar sobre o jogo, e logo vi que gostava muito de ajudar as pessoas, receber comentários e de escrever. Fui crescendo e parei de jogar, então infelizmente o tema do blog já não era algo que me interessasse mais.

Quando estava um pouco mais velha, com uns 12 anos, criei um blog sobre o Justin Bieber, de fanfics. Eu era louca por ele! Foi nessa época em que comecei a escrever, e eu fazia várias histórias e dividia elas em capítulos. Foram muitas! Muita gente sempre elogiava os meus textos - naquela época minha escrita era bem ruim, mas todo mundo gostava! -, e algumas amigas nem sabiam que eu tinha esse blog. Com o tempo, fui parando de postar.

Já tive também um blog sobre moda e maquiagem. Mas percebi que eu não me sentia motivada de verdade pra escrever, então não era sobre aquilo que eu realmente queria falar.

Alguns anos depois, me encontrei. No segundo ano do ensino médio me inscrevi pra um concurso de textos na escola, e naquela época me dediquei bastante a escrever textos. Foi quando fui desenvolvendo os meus gostos e a minha escrita. No meu terceiro ano, que foi ano passado, resolvi criar um blog e entrar nele com tudo. Decidi que não ia ser algo passageiro, e sim algo que eu iria me dedicar. Queria mostrar os meus textos para as pessoas, queria que elas soubessem que eu escrevia.  

E assim nasceu o Letras na Gaveta. Fui mostrando o blog pra alguns amigos, e decidi que a minha timidez não ia me impedir de publicar os meus sentimentos pra quem quisesse ver. É isso que eu gosto de fazer, é isso o que eu amo fazer. Por que não mostrar para o mundo a minha paixão? Cada vez que eu recebia um elogio, era motivo pra um sorriso enorme, e continua sendo assim. Me deixa muito feliz saber que as pessoas gostam do que eu escrevo, e mais ainda saber que posso ter o meu lugarzinho só pra isso. Vejo que com o tempo, vou aprimorando o que escrevo, vou mudando meu estilo e vou crescendo. E é muito legal ver isso. No decorrer dos meses também fui vendo que gosto de postar sobre outras coisas: inspirações e dicas para blogueiros são meus temas favoritos. Gosto muito da parte de criar conteúdo e estruturar o post, e também da parte de design. Pretendo fazer um curso nessa área no ano que vem.

Desejo de verdade que o blog cresça, e tenho o sonho também de publicar um livro. Agradeço a cada um de vocês que entra aqui, que comenta, ou somente visita mesmo. São vocês que me motivam a continuar escrevendo e criando posts. Pra você que está conhecendo o blog hoje, seja bem-vindo. Pra quem já conhece tudo por aqui, meu muito obrigada <3


CURIOSIDADES

-O primeiro nome do blog era Somente (Entre)linhas.

-O nome Letras na Gaveta veio à minha mente muito do nada. Mas olhem de onde eu tirei: estava  eu pensando em nomes para blogs, e lembrei de um dos que mais gosto, o Borboletas na Carteira. Então comecei a pensar: quais são as minhas borboletas? O que me faz voar, me libertar? Pensei nas palavras. Nas letras. Quando eu era pequena, escrevia algumas coisas em um caderninho e não queria que ninguém visse, então guardava numa gaveta. Aí ficou: letras na gaveta. Acabei amando o nome depois!

-Muitos textos aqui são totalmente fictícios, enquanto outros são reais ou têm alguns trechos reais. Muita gente já me perguntou se eles são reais, então aqui está a resposta hehe. Na maioria das vezes tiro de experiências que tive, mas também gosto muito de entrar no corpo do personagem e ter sentimentos que ao menos estou sentindo, pensar em pessoas que nunca conheci. E isso funciona muito bem, porque eu gosto muito de imaginar várias cenas na minha mente desde que me conheço por gente. Eu realmente vivo as emoções daquilo que escrevo.

POSTS MAIS LIDOS


TEXTOS MAIS LIDOS


Obs.: alguns textos do blog não estão disponíveis pois estou participando de um concurso literário, então tive que tirá-los do ar pois os mesmos não podem estar publicados. Quando terminar, eles retornarão pra cá!

Ficou um pouco longo, mas realmente queria falar tudo isso aqui. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre mim e o blog. 

Beijos e mais uma vez, obrigada e parabéns pra nós, porque todos fazemos parte daqui <3

Leia também

20 comentários

  1. Parabéeeens Mari e que dure por muitos anos,bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada Sara <3 E que assim seja mesmo hahaha beijos!

      Excluir
  2. own parabéns linda ^^ Um ano de blog é algo realmente importante, a emoção de alcançar essa meta é sensacional, daqui uns meses faço dois anos de blog, mas a sensação não é tão intensa e a ansiedade como a de um ano, acho que porque durante o primeiro ano de vida de um blog é que o blogueiro defini, como sera o seu blog, e que defini a sua individualidade.
    Espero que o seu blog faça muito sucesso linda, conheço ele a pouco tempo, mas o adoro <3

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa, muuito obrigada pelo carinho Hina! ♥ Fico muito feliz com os teus comentários. É verdade, o primeiro ano é que acaba definindo o blog e que a gente se encontra né? E que legal que tu já tem o blog há 2 anos, é tempo... e agora estou vendo como passa rápido! Te desejo muito sucesso também :)

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Parabens linda! Que todos seus sonhos se realizem, seu blog é uma inspiração e vai muito longe, você se mostra muito organizada e vai conseguir o que quer!

    Parabens pelo 1 ano e que venham muito mais

    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor Julia! Me deixa cheia de orgulho ler isso, sério! E que venham muito mais sim <3 Muito obrigada :)

      Beijoss

      Excluir
  4. Olá Mariana, parabéns pelo 1 ano de blog, que este seja apenas o começo e que tudoooo de melhor aconteça sempre :) Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Muuito obrigada, mesmo! Desejo o mesmo pro teu blog :) Beijos.

      Excluir
  5. Parabéns ao blog e a você Mari. ♥
    Que o LNG possa crescer cada vez mais, e que você continue escrever sempre mais.
    Amei o layout ficou uma graça.
    Beijos e parabéns de novo.

    http://tecontopoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada pelo carinho, Camila! Desejo o mesmo pra ti e pro teu blog :) Ai obrigada, eu também adorei o layout! Tava louca pra colocar ele logo hahaha.
      Beijos.

      Excluir
    2. Que coisa linda Mari! Parabéns, acredita que hoje faz exatamente 1 ano do E Agora Fê?
      Então quer dizer que o nosso cantinho nasceram juntos!
      Desejo a você todo sucesso <3

      Excluir
    3. Juraa Fê? Ai que legal! Muito obrigada, desejo o mesmo pra ti também <3

      Excluir
  6. Parabéns, Mari! Faz pouco tempo que comecei a acompanhar o blog, mas já sou uma leitora assídua das suas letras, antes na gaveta agora aí para o mundo! Cada vez melhor, ps: está tudo muito lindo! um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada Rebeca, sempre fico feliz de te ver por aqui <3 Adorei o que tu falou haha é bem isso mesmo, para o mundo! Obrigada, mesmo. Beijoss

      Excluir
  7. Parabéns, Mari! O novo lay ta lindo, tô apaixonada pelo cabeçalho. Sucesso, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Carol *-* Também tô adorando ele hehe e desejo muito sucesso pra ti também :) Beijos.

      Excluir
  8. Wont *-* , que apaixonante, menina eu super sonhando com o um ano de blog, louca pra chegar logo rs, tipo eu estou com 7 meses, mais logo passa.
    E eu te desejo imensos parabéns, e que continuei assim sempre divando com seu blog, afinal ele e perfeito, assim como você <3 .
    Bjs ::: http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá quase lá então Duda! E passa muito rápido mesmo, é incrível ver que já passei tanto tempo aqui. Que queridaa, haha muito obrigada, e desejo o mesmo pra ti <3 Beijos.

      Excluir
  9. Oh que linda. Meu parabéns pelo 1 ano e que venham 2,3,5 e assim por diante. Muito sucesso linda.Continue sempre postando seus sentimentos, seus sonhos. Começei te acompanhar agora, mas já ganhou uma leitora para o resto da vida :)
    beijinhos
    Mih
    http://mihbontorin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor, então seja bem-vinda! Fico feliz que tenha gostado daqui Mih :) E muito obrigada pelo carinho, que venham muitos anos mesmo <3
      Beijos!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se