Slide

Resenha | Bela Distração por Jamie McGuire

quarta-feira, junho 24, 2015

 Número de páginas: 303


SINOPSE: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 

Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 

Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. 

Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre - mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 

Em Bela Distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo Desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby. 

"Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não tivesse preparada."


MINHA OPINIÃO: eu estava bem ansiosa e ao mesmo tempo resistente pra ler Bela Distração, porque me apaixonei por Belo Desastre e pelo Travis. Pra mim seria muito difícil a autora conseguir escrever um livro a altura de Belo Desastre, com um romance que pudesse me prender tanto quanto o do Travis e da Abby. Realmente acho que eles são a alma da série, então pra mim nada vai superar o primeiro livro. De qualquer forma, Bela Distração teve uma trama que conseguiu me prender e eu li muito rápido. 

Este livro é um spin-off de Belo Desastre, e conta a história de Trenton, irmão de Travis. É narrada em primeira pessoa pela Cami, uma bartender do The Red Door que aparece em alguns momentos no primeiro livro. A trama acontece paralela à história de Travis e Abby, e é possível reviver várias cenas junto com eles, o que eu achei muito legal. Adorei acompanhar tudo em um ambiente em que já estamos acostumados.

Ao mesmo tempo em que achei o Trent muito parecido com o Travis, eles são muito diferentes. O Trent é mais maduro e reservado, e o amor que ele desenvolve pela Cami é diferente, de certa forma. Ele não despertou em mim o que o Travis despertou, mas como já era de se esperar de um Maddox, também é apaixonante, e ele conseguiu me conquistar com o seu jeitinho. Apesar de não saberem lidar com o amor, os irmãos dessa família sempre acabam amando da forma mais bela possível.


Confesso que nunca torci pelo T.J. Achei ele muito distante e pensava que ele escondia alguma coisa da Cami, então eu realmente queria que ela percebesse que o cara certo pra ela estava ali o tempo todo. Acho que ela não enxergava algo que estava super na cara e não queria admitir pra si mesma que sabia sim muito bem o que queria. O que me irritou um pouco foi o fato de ela ser tão indecisa a respeito dos dois, além de a autora enrolar muito a respeito do segredo que a Cami esconde. 

Bela Distração tem menos cenas quentes do que Belo Desastre, e tem uma narrativa mais lenta. A história demora bastante pra começar a acontecer, e eu gostaria que a Jamie tivesse dado mais ênfase pro romance dos dois. No final as coisas se desenrolam e eu achei que o segredo da Cami não seria revelado, mas ele é. Mais precisamente, na última linha. Portanto, se você costuma ler a última página, simplesmente NÃO LEIA, hahaha. Tudo o que não é respondido ao longo do livro simplesmente faz sentido, e apesar de no início e no meio eu me incomodar com o fato de não saber o bendito segredo, acho que esse lance que a autora fez foi genial, deixando o melhor pro final. É realmente surpreendente, e eu tive que ler de novo porque achava que não tinha entendido! Depois eu fiquei pensando sobre e fiquei com muita vontade de ler de novo pois questionei várias coisas.

-É loucura me sentir tão feliz... Você está tão feliz quanto eu?
Sorri.
-Mais feliz.
E foi aí que tudo começou a desmoronar.

Minhas expectativas eram bastante altas depois de ler o primeiro livro. Eu gostei bastante da trama, mas gostaria que fosse tão intensa quanto Belo Desastre, e com uma narrativa que desenrolasse mais os fatos. Acho que faltou um pouco da loucura do Travis no Trenton, que é o que acendia a história e foi o que me deixou tão apaixonada por ele. 

É inevitável comparar os dois, então mantenho o meu amor incondicional por Belo Desastre, mas não deixo de recomendar Bela Distração, pois é um ótimo livro. Ele também fez eu me sentir como no primeiro: como se eu fizesse parte da história deles e como se o término do livro fosse um rompimento. Gosto muito do jeito que a Jamie McGuire escreve; faz com que eu me sinta próxima a eles. Para os fãs dos Maddox como eu, é impossível deixar de ler os outros livros que ela lançar, e mal posso esperar por Beautiful Redemption.

Nota: ♥♥♥♥

Leia também

2 comentários

  1. A capa desse livro é linda! Anotei o nome do livro pra comprar e ler!
    Adorei seu blog!
    Seguindo, segue de volta?
    http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo :) Obrigada! Vou dar uma olhada no teu blog. Beijos

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se