Slide

Conheça a banda The Neighbourhood

terça-feira, junho 23, 2015


Oi pessoal!

Hoje eu vim sobre falar sobre uma banda que descobri recentemente e que eu não consigo mais ficar um dia sem ouvir. Logo que ouvi eles pela primeira vez pensei: "caramba, por que não conheci vocês antes?", porque sério, o som deles é demais. Formada em 2011, The Neighbourhood é uma banda californiana de indie rock, tendo Jesse Rutherford nos vocais, Jeremy Freedman e Zach Abels como guitarristas além de Mikey Margott no baixo e Brandon Fried na bateria. Algumas músicas também trazem influência de R&B e hip hop.


Descobri a banda super sem querer enquanto ouvia uma música do Arctic Monkeys no Youtube e a primeira música que ouvi foi Sweater Weather, que é a minha favorita. O estilo deles é muito parecido, e quem curte AM e The 1975 certamente vai gostar. São músicas muito boas de ouvir e até agora não achei nenhuma que não gostei. É puro amor ♥


A The NBHD (como a banda também é chamada) tem uma marca registrada que eu achei linda e ao mesmo tempo intrigante: eles só tem clipes/vídeos em preto e branco e praticamente todas as fotos encontradas deles também são em P&B. Isso acaba criando todo um clima e um visual pra eles, e acho que eles formaram uma identidade super legal dessa forma, como se seguissem sempre a mesma linha. Isso traz uma certa melancolia pras músicas, e inclusive achei o trecho de uma entrevista em que eles falam sobre isso:

Todos os seus videoclipes são em preto e branco, existe algum significado especial para ser assim?
Sim. Tudo o que nós fazemos é em preto e branco, até mesmo a roupa que usamos é em preto e branco. Nós gostamos também de descrever a nossa música como preta e branca. Se houvesse cores envolvidas nos vídeos e em tudo o que fazemos, as músicas quase que não soariam ao mesmo, como se o preto fosse um sentido de humor.

Creio que eles conseguem transmitir essa imagem que querem, não concordam?

Achei super difícil selecionar as músicas pra colocar aqui então escolhi várias que tenho ouvido ultimamente. Prometo que vocês não vão se arrepender quando apertarem o play!








Essa última música, West Coast, mostra um estilo um pouco diferente deles:


Quero muito que eles venham pro Brasil e de preferência pra Porto Alegre, né? Fazia tempo que eu não achava uma banda que gostava tanto, e o mais legal foi que criei um amor por eles logo de cara e gostei muito do vocalista.

E aí, já conheciam The Neighbourhood? E quem não conhecia, curtiu? Deixem no comentário a opinião de vocês e sugestões de outras bandas, vou adorar ler :)

Beijos, Mari

Leia também

19 comentários

  1. Eu amava uma música deles, mas só que esqueci qual era dksdkjdjsk
    Enfim, já ouvi muito por causa do meu irmão :)
    Eu te indiquei para uma tag lá no meu blog, Clique Aqui! Beijoo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha ai que pena ): É uma ótima banda né? Ta bom, vou ver lá no teu blog :) Beijão!

      Excluir
  2. Ahhhh estava aqui de boa no seu blog e vi que cê tinha post sobre o TNBH!
    Meu primeiro post do blog foi indicando eles e agora que o blog voltou eu até tirei do ar o post para reeditar hahahahah
    Estou mega empolgada com o lançamento do novo CD, o novo single "R.I.P 2 my Youth" não para de tocar aqui na minha playslit! E estou torcendo para eles trazerem a turnê para o RJ kkkkk
    Além do mega estilo dos caras, todos os CDs sensacioanis... tem o Jesse <3 <3 muito amor kkkkkk

    Beijossss, Chris Pereira http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii sério? Me abraça! Hahahaha é tão difícil encontrar alguém que conheça eles que quando encontro, fico super feliz.
      Eu também estou super empolgada! A música que mais tenho ouvido ultimamente é $ting, fiquei completamente viciada. Eles são incríveis, até hoje não achei nenhuma música que não gostei. Ai tomara que eles venham pro Brasil mesmo. Eu quero eles em Porto Alegre - mais difícil que o Rio, mas não impossível né? Hahaha. E o Jesse é um amor mesmo <3
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu gosto muito do som deles,mas sempre fiquei meio intrigada devido a logo deles,alguém sabe significado?Poderia me dizer por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia, a música deles é maravilhosa <3 Isso também me intrigava bastante e acabei achando duas entrevistas em inglês com eles. Em uma delas eles falam que gostariam de criar uma logo marcante, assim como outras bandas tem (ACDC, Kiss e outras). Assim, logo que as pessoas vissem o logo lembrariam da banda. Outra explicação que eles deram também é por causa do nome do álbum I Love You, por isso um olho (eye), um coração (heart) e uma casa ao contrário, formando a letra U. Assim forma "Eye heart U", "Eye <3 U" = I Love you.

      Excluir
    2. I love U ou o OLHO ama vc!
      Já vi outras coisas que refere a essa ideologia sobre o Grande Olho Que Tudo Vê. E a frase é sempre assim Eye Love You, Eye Heart You...

      Excluir
  4. Algum sabe o significado de uma logo que eles usam muito ( uma casa de cabeça para baixo; o coração e o que parece ser o olho da providência de cabeça para baixo também )?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daysson, falei no comentário acima sobre a logo ♥

      Excluir
  5. parece envolver muito ocultismo... nota-se até nas tatoo do vocalista.

    ResponderExcluir
  6. Awwwn, Gente amo demais eles.
    Na Boa, Não tem uma música deles que eu não ame!
    Seria Maravilhoso eles virem aqui no Brasil.
    É Bem legal ler sobre eles, quase ninguém que eu conheço sabe da existência deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo muuuito! Nem me fale, torço muito pra que eles venham um dia pra cá. E sim, realmente poucas pessoas conhecem, mas é o tipo de banda que dá vontade de guardar num potinho rs <3

      Excluir
  7. Eu já conhecia a the nbhd e fico feliz pelo reconhecimento da banda.a minha favorita é afraid e sweater weather. Amo d+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo essas duas, mas acho que $ting fica entre uma das minhas favoritas =)

      Excluir
  8. Eu estava em uma pesquisa sobra a banda e encontrei teu blog,a curiosidade sobre o P&B me deu umas ideias (pense em uma pessoa que gosta de psicologia, prazer eu.), inclusive o motivo da minha pesquisa ainda não foi cumprido (se puder me ajudar hahaha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, já pensei e pesquisei tanta coisa sobre o P&B também! Me deixa bem intrigada, hehe. É uma banda maravilhosa e acredito que cheia de simbolismos..

      Excluir
  9. 2017 e eu ainda tô aqui... viciadíssima! *.* rs

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Inscreva-se