Slide

Quem quer, não deixa pra depois

segunda-feira, maio 25, 2015


Quem quer não diz que vai combinar algo e não combina. Quem quer vai lá e convida. Faz acontecer. Nem que tenha que mandar 357 mensagens, ligar 5 vezes e mandar sinal de fumaça. Quem quer não deixa pra depois: faz o depois ser agora.

Quem quer, corre quantas quadras forem necessárias pra te dar um abraço. Não precisa de dinheiro pra pagar um lugar caro pra vocês irem: te leva naquele parque lindo pra passar uma tarde. Não precisa de carro; pega dois ônibus e um trem se for preciso. Chega tarde em casa no domingo, mesmo que tenha que trabalhar na segunda.

Quem quer lembra de te mandar um bom dia porque acordou lembrando de você. Quem quer arruma tempo nas horas contadas da semana, nem que seja na quinta de noite. Quem quer perde a vergonha, mesmo que por um segundo, pra no mínimo mandar um "Oi, sinto a tua falta". Engole o orgulho. Mesmo que seja por poucos minutos, mostra que se importa. E realmente se importa.

Quem quer liga, porque sim, tem o teu telefone. Se não tem, arruma. Se tem o teu endereço, manda cartas - mesmo que ache isso a coisa mais brega do mundo -. Bate na porta tarde de noite. Deixa de sair com os amigos na sexta porque, caramba, você é importante.

Não tem compromissos que impeçam, não tem celulares estragados. Não tem medo do que você vai pensar, nem falta de tempo, porque quando a gente quer, faz o dia durar 25 horas. Quem quer, mal espera a saudade chegar. Quem quer vive com saudades e ao mesmo tempo mal espera ela bater à porta: vai logo dizendo que ela não pode entrar.

Não tem desculpa, nem tempo ruim. Não tem essa de um timing diferente. O que tem é quem não quer.

Leia também

2 comentários

  1. Oi Mari, lindo teu texto e cheio de verdades... não há desculpa quando a gente quer encontrar alguém, basta querer, penso da mesma forma. Tu estás escrevendo muito bem, teus textos são ótimos. Quando quiseres aparecer aqui em casa, é só combinar. Quase completando a maioridade? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada dinda, fico muito feliz quando gostam do que escrevo! Tá bom haha sim, quase lá, só mais algumas horinhas agora. Beijos

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se