Slide

6 motivos pra você ouvir a banda indie Echosmith

domingo, maio 24, 2015


Oi gente!

Hoje trago pra vocês uma das minhas favoritas no momento: a Echosmith é uma banda de indie pop formada em 2009 na Califórnia por quatro irmãos: Sydney (vocalista), Graham (baterista), Noah (backing vocals/baixista) e Jamie (backing vocals/guitarrista). Eles ficaram bastante conhecidos pela música Cool Kids, que foi lançada em 2013 mas alcançou ótimas posições no ano passado. Logo que eu vi o clipe na TV curti muito o som deles e a voz da Sydney, e acho que eles ainda têm muito a nos mostrar. Então preparei uma lista de motivos pra vocês ouvirem a banda!


1) Eles são muito jovens

A idade dos integrantes da banda impressiona: Graham (o mais novo) tem apenas 16 anos, enquanto Jamie, o mais velho, tem 22. Quando a banda foi formada, Graham tinha apenas 10 aninhos, e a vocalista 12. É ou não de ficar chocado? O mais incrível é que eles têm muito talento e músicas super maduras, o que tem chamado bastante a atenção. Eles nasceram em uma família de músicos, então desde cedo tocam instrumentos e tiveram muitas influências musicais. Acho isso demais.


2) Uma nova forma de indie

Logo de cara percebe-se que a Echosmith tem um indie influenciado por vários outros estilos. A banda cita como inspirações Muse, Coldplay, The Smiths e The Killers, e acabou que saiu uma combinação ótima e muito boa de ouvir.

3) Os clipes são bem produzidos

Acho ótimo quando conheço uma banda e simpatizo com os clipes. Sabe aqueles clipes que transmitem uma energia boa, tranquilidade e feitos com um ótimo cenário? Assim são os clipes da Echosmith, e acho que vale super a pena conferir.


4) Eles começaram com covers incríveis

Todo mundo tem que começar de algum lugar, e a Echosmith começou publicando covers de cantores como Adele, Coldplay, Paramore e Ellie Goulding. É muito legal ver como os artistas começaram e como estão hoje, e deve ser ainda mais especial pra eles. Assisti vários covers e todos eles são muito bons.


5) Eles têm estilo

Esse tópico tem duplo sentido. O estilo musical da banda é único, e acho que por eles serem diferentes é que estão conseguindo conquistar o seu espaço no universo da música. A facilidade da Sydney pra cantar é visível, e eles têm um talento nato pra isso. Quanto às roupas, digo o mesmo: fiquei apaixonada pelo visual deles. Sério, tô transbordando de amores por todos <3


6) Eles devem vir ao Brasil em breve

Em um vídeo publicado no canal da banda no Youtube, alguém perguntou quando eles viriam ao Brasil, e eles responderam em breve. Assim espero! Então aproveite pra conhecer a banda agora e ficar preparado pra quando eles vierem pra cá. Tenho certeza que você não vai se arrepender :)

Quem já conhecia a banda? Espero que tenham curtido o post, e podem deixar sugestões nos comentários.

Beijos, Mari

Leia também

0 comentários

Postagens Populares

Inscreva-se