Slide

Resenha | Fallen por Lauren Kate

domingo, abril 05, 2015

Número de páginas: 401



SINOPSE: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali.

Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

SOBRE O LIVRO: Fallen é, sem dúvida, um dos meus livros favoritos. A capa foi a primeira coisa que me chamou a atenção e me deixou bastante intrigada pra descobrir o que havia por trás dela. 

A história acontece na Sword & Cross, uma espécie de internato destinada à jovens que cometeram algum crime ou que têm problemas psicológicos. O ambiente é bastante sombrio, e a autora deixa isso bem claro quanto à descrição das pessoas e lugares. Todos são vigiados 24 horas por dia, podem usar somente preto e tem o direito de um telefonema por semana.

Lucinda Price (Luce) vê sombras desde que era pequena, e isso só piora depois que ela é internada no reformatório por estar no meio de um incêndio onde seu namorado/pretendente - isso não fica claro no livro - morreu. Ela então conhece Daniel Grigori, um garoto loiro e de olhos acinzentados que parecem familiares à Luce. Ela tem o tempo todo a sensação de já conhecê-lo, mas não sabe de onde. E apesar de ele ser extremamente rude com ela desde o início do livro, ela começa a nutrir uma paixão descontrolada. Do outro lado está Cam, o menino bonzinho e que faz de tudo para vê-la sorrir. Luce se vê dividida, mas mais tarde ela vê que nada - realmente nada - é como ela pensava.

Luce fica amiga de Penn, uma garota que tem acesso aos arquivos da escola. As duas resolvem pesquisar sobre o passado de Daniel, e é aí que começam a aparecer coisas estranhas, e isso envolve a mitologia dos Anjos Caídos


MINHA OPINIÃO: Como já disse, é um dos meus preferidos. O livro é bastante confuso no início, e é só no final que as coisas começam a fazer sentido. Gosto de livros com mistério, e creio que a Lauren acertou em cheio. O fato de o livro ser narrado em terceira pessoa também ajuda bastante, pois não simpatizei muito com a Luce por ela ter muitos momentos de questionamento e drama, e acho que se fosse contado por ela, seria mais disperso e longo.

É um livro muito interessante pra quem gosta da mitologia dos anjos e acontecimentos sobrenaturais. No início tudo parece muito entediante e o livro não prende muito, mas com o desenrolar da história acabam surgindo tantas perguntas que é impossível não querer continuar lendo. O fato de cada personagem possuir um passado sombrio também é bastante envolvente, e espero saber mais sobre cada um nos próximos livros.

Como sempre, eu logo me apaixonei pelo personagem que banca o bad boy. A imagem de menino bonzinho transmitida por Cam não me atraiu muito, e depois isso se confirmou ainda mais. Daniel é um personagem bastante instigante, e quanto mais eu lia, mas eu queria saber sobre ele. Mesmo não tendo gostado muito da Luce, a personagem principal, gostei bastante de Penn, que se torna sua melhor amiga. Ela é super fofa e cativante <3

Apesar de ser um romance, Fallen não traz aquelas histórias melosas. Mesmo com a paixão platônica de Luce por Daniel, acho que isso foi bem colocado. Acredito também que alguns personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos, como Ariane por exemplo, que aparece bastante no início da história mas depois perde um pouco o foco.


Além de Fallen, há mais 3 livros na sequência: Tormenta, Paixão e Êxtase, além de um spin-off, Apaixonados. Já li Tormenta, mas faz tanto tempo que esqueci :( 

Por fim, é um ótimo livro. Li ele pela segunda vez, e com certeza agora tudo faz mais sentido! Ele não é aquele tipo de livro que você se apaixona pelos personagens, mas sim aquele que te leva a querer descobrir cada vez mais. De qualquer forma, não tem como ler Fallen e não ficar louco pra saber da continuação.

Nota: 

Leia também

0 comentários

Postagens Populares

Inscreva-se