Slide

Por que você deve assistir How to Get Away With Murder

domingo, março 22, 2015


Se tem uma série que eu estava louca pra assistir, é How to Get Away With Murder. Ultimamente andava super sem tempo e não conseguia me organizar pra assistir o episódio piloto, mas hoje consegui assistir e só digo isso: assistam! Cumpriu com todas as minhas expectativas, e prevejo que vou assistir a 1ª temporada voando.

HTGAWM estava dando o que falar mesmo antes da estreia, que foi em setembro do ano passado. O trailer já instiga bastante o espectador, e com o piloto não é diferente. Já no início do episódio somos levados a um cenário de uma festa de faculdade, e podemos imaginar que algo muito errado foi feito pelos quatro adolescentes que aparecem desesperados carregando um corpo. No final do episódio descobrimos de quem, e fiquei pasma com a revelação. Daí vem a pergunta: por quê?



A história acontece em uma faculdade de Direito, onde nos é apresentada a reconhecida professora de Direito Penal, Annalise Keating (Viola Davis). Advogada de defesa, ela chama sua aula de "Como sair impune de um assassinato", e coloca seus alunos para trabalharem em casos reais. Ela os desafia a criar a melhor defesa para a sua cliente sair impune, e os ganhadores recebem um estágio em sua firma. Entre os escolhidos, estão Michaela, Wes, Connor, Patrick e Laurel. Wes (Alfred Enoch) entrou na faculdade graças à lista de espera, e apesar de ainda parecer um garoto fraco, creio que vai dar o que falar, além de Annalise ter visto potencial nele. Ao longo do episódio começamos a questionar Keating, já que alguns acontecimentos nos mostram que ela faz o que for necessário para livrar seu cliente da cadeia, sendo ele culpado ou não. E eu adoro quando a personagem principal tem esse lado meio criminoso. Acho que ela esconde muito mais por trás dessa faixada de super advogada.


A atuação de Viola Davis é sensacional, e eu acho que ela tem de tudo para seguir com uma interpretação exatamente como o papel pede. Keating é bastante calculista e determinada a conseguir o que quer. Achei todos os personagens bem construídos e com personalidades marcantes, e tenho certeza que o desenvolvimento da história vai ser bastante pretensioso. Além disso, o elenco conta com uma grande diversidade cultural, o que é difícil ver nas séries e achei muito legal.

Não encontrei nenhum defeito nesse episódio, e achei que passou bem rápido, pois me prendeu do início ao fim. A ideia central é ótima, o cenário foi muito bem pensado e há muitos mistérios a serem resolvidos, como um jogo de perguntas e respostas, que pelo que tudo indica será solucionado no final da temporada. E é isso que nos motiva a assistir até o fim.

E você, já assistiu a série? Então corre pra olhar!

Leia também

2 comentários

  1. Quando eu estava pensando em cursar Direito fiquei LOUCA para assistir esta série, assisti apenas alguns trechos soltos e ainda não havia lido uma resenha mais a fundo. Como sou muito preguiçosa para assistir séries/filmes, o enredo precisa me prender muito para que eu fique olhando para a TV e eu consegui sentir essa vontade de assistir e devorar a série. Só estou preocupada em sentir vontade de cursar Direito de novo, que é uma coisa que eu já chutei da minha vida hahaha
    Beijo grande,
    Café, vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, assistee!! Sério, recomendo demais essa série. Eu também sou assim, preciso ficar louca pra assistir a série, senão não acho muita graça. Olha, eu também fiquei com vontade de fazer Direito só por causa da série haha. Mas acho que eles também "fantasiam" muito, sabe? Na vida real não é bem assim, mas a série é maravilhosa. Saiu o último ep da segunda temporada (ainda não vi) recentemente. Ela é muuito surpreendente em todos os episódios, juro! Amo muito hehe <3
      Beijos.

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se