Slide

Resenha | Belo Desastre por Jamie McGuire

terça-feira, fevereiro 24, 2015


Número de páginas: 389

SINOPSE: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.

Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.
-Você não faz o tipo dela - America disse, mudando de estratégia.
Travis se fez de ofendido.
-Eu faço o tipo de todas!
Lancei um olhar para ele e sorri.
-Ah! Um sorriso. Não sou um canalha completo no fim das contas - ele disse e piscou. Foi um prazer conhecer você, Flor.

MINHA OPINIÃO: Belo Desastre é um livro que já me ganhou com a sinopse. Li o livro em praticamente dois dias, e simplesmente não conseguia tirá-lo de mãos. A autora consegue prender bastante o leitor, e Travis não é o tipo de protagonista que estamos acostumados a ver. Ele não é um príncipe encantado e tem uma personalidade bem marcante, o que me atraiu bastante. Além disso, Abby não é a mocinha que parece ser na sinopse do livro. Ela é uma menina de atitude e extremamente confiante, justamente o que vai acabar deixando Travis tão louco.
Ao longo do livro, eu senti as mais diversas emoções. Fiquei triste, feliz, ansiosa, emocionada e vibrei junto com os personagens. Fiquei louca pra ler Desastre Iminente, que é a versão de Travis da história, porque confesso que ao terminar esse livro fiquei com uma espécia de vazio, sabe? É um dos meus favoritos, e fiquei realmente triste de ter terminado.

Abby mostra logo de cara para Travis que não vai ser como as outras garotas, e ele fica intrigado com a sua presença. O início do livro foi a parte que eu mais gostei, pois é notável a tensão entre os dois e a sua intensa relação, tanto física quanto emocionalmente.


Depois começamos a conhecer melhor Abby e Travis, e ele muda radicalmente por ela, deixando seu jeito garanhão de lado e fazendo de tudo para tê-la ao seu lado. Achei isso um pouco clichê, pois acho que a mudança dele foi brusca e um pouco repentina, mas acho que isso é melhor esclarecido em Desastre Iminente. A partir desse momento os sentimentos de Travis por Abby se tornam obsessivos e ele se mostra bastante ciumento. O principal problema disso é Abby conseguir viver com essa relação, pois por mais incrível que pareça, nenhum dos dois nunca se sentiu tão dependente e apaixonado quanto agora, e é isso o que torna a história maravilhosa.


O enredo se desenrola naturalmente, e os personagens secundários como America e seu namorado Shepley também ganham sua parte na trama. Os dois são tão cativantes quanto os outros que aparecem durante o desenvolvimento. Jamie McGuire conseguiu estabelecer um ótimo cenário e desenvolver uma personalidade bem marcante para cada um.
Amo quando me identifico com os fatos e quando não consigo parar de ler. Tudo isso aconteceu com Belo Desastre, então indico ele sem sombra de dúvida! Este livro é do tipo New Adult, um novo gênero que está se desenvolvendo, voltado para jovens com idade a partir de 16 anos. Tem cenas mais adultas e explora temas que geralmente não são tão falados nos livros, como sexo, cigarros, festas, bebidas, e outras coisas que ocorrem na época de faculdade. Gostei bastante que a autora se sente bem livre para falar sobre esses assuntos. A história transmite uma certa loucura sobre a vida e o amor, e veio em um ótimo momento pra mim. É realmente um belo desastre.
Nota: 

Leia também

0 comentários

Postagens Populares

Inscreva-se