Slide

Pra quem gosta de Breaking Bad: Better Call Saul

domingo, fevereiro 15, 2015


Breaking Bad foi um grande sucesso logo no episódio de estreia, e os fãs estavam ansiosos com o lançamento do spin-off da série, Better Call Saul. Pra quem acompanhou BB como eu, sabe que qualquer coisinha que nos remeta aquele ambiente de Walter White causa uma saudade gigante, e é por isso que não vou deixar de acompanhar!

Em Better Call Saul, somos apresentados à Jimmy McGill - nome verdadeiro de Saul Goodman -, o famoso advogado de Walter White. O início do episódio começa mostrando uma cena do futuro, pós-Breaking Bad, com Jimmy bem diferente e trabalhando como funcionário em uma lanchonete. O cenário em preto e branco cria um clima nostálgico, e então inicia-se a cena de Jimmy assistindo um DVD de suas propagandas como "Better Call Saul!" e relembrando os velhos tempos da advocacia. Somos então transportados para o passado, 6 anos antes de Breaking Bad, e começam as cenas coloridas.

Jimmy McGill era um advogado mal-sucedido, com um escritório em condições bem precárias no fundo de um salão de unhas. Batalhador, ele faz de tudo para conseguir ganhar dinheiro, e um acidente com dois skatistas acaba dando a ele uma ideia para avançar na carreira. A série também conta com o aparecimento de um personagem bem conhecido de Breaking Bad, Mike Erhmantraut, e outro (surpresa!) que aparece no fim do episódio piloto.

Vários traços de Jimmy são bem parecidos com o de Walter White: ambos eram frustrados com o seu trabalho (Jimmy como advogado e Walter como professor), e tanto um quanto outro tem cenas cômicas e vivem situações bem aleatórias, o que era bem presente em Breaking Bad. Acredito que Vince Gilligan (criador das séries) conseguiu fazer um enredo seguindo o mesmo estilo, sem decepcionar os fãs. É claro que nenhuma série pode ser comparada à BB, mas com certeza podemos esperar bastante desse spin-off. A segunda temporada já está confirmada, eu certamente vou assistir :)

E você, já assistiu ou gosta de Breaking Bad?

Leia também

0 comentários

Postagens Populares

Inscreva-se