Slide

Dica de leitura: Minha Vida Fora de Série por Paula Pimenta

sexta-feira, fevereiro 06, 2015


Hoje eu trouxe mais uma dica de leitura! E novamente a autora da série que indico aqui é a Paula Pimenta <3 Mais um dos livros tipo romancezinho, que eu adoro! (desde que não me façam chorar)

Minha Vida Fora de Série foi publicado em 2011, um pouco antes do fim da série Fazendo meu Filme. A 1ª temporada começa com os personagens do FMF com apenas 13 anos, então a história contada acontece antes dos relatos da Fani.


O MVFS conta a história de Priscila, que aos 13 anos precisa se mudar devido à separação dos pais. De São Paulo, ela vai pra Belo Horizonte, onde tem uma prima que apresenta vários amigos e tenta deixar Pri à vontade, já que é um ambiente totalmente novo. Apesar de todo o esforço da prima, Priscila quer ter um motivo a mais pra gostar de BH, e é quando ela conhece o Marcelo, um garoto do clube que ela frequenta. Ela se vê totalmente apaixonada, e faz de tudo para conquistá-lo. Quando finalmente consegue, Priscila descobre que ele não é nem metade do que ela sonhou. Então ela começa a nutrir o desejo de encontrar um amor, que totalmente o oposto dele: sensível, companheiro, fiel, amoroso, e que lhe dê um primeiro beijo inesquecível.

Na escola, logo ela faz alguns amigos, e começa a criar um vício por séries de TV. O MVFS traz, como o Fazendo meu Filme, trechinhos no início dos capítulos. Mas agora são de seriados, e não de filmes.



Léo, um dos colegas da Pri e que se torna um dos seus melhores amigos, é carismático e está sempre fazendo todo mundo rir. Seu melhor amigo, Rodrigo, é totalmente o oposto: tímido, é da turma do fundão e está sempre com os fones de ouvido, em outro mundo. Priscila começa a ficar bastante intrigada com ele, pois nota uma semelhança física enorme com o Marcelo. Seriam eles irmãos? Ela torce pra que seja apenas uma ilusão, pois ela sentia que queria ficar cada vez mais próxima de Rodrigo, e as borboletas no estômago estavam começando a aparecer.


Muitas coisas inesperadas acontecem ao longo do MVFS 1, e no 2, os personagens já estão com 16 anos, e é visível o desenvolvimento de cada um. Não sei de qual eu gosto mais, os dois são maravilhosos! Na segunda temporada, Priscila precisa lidar com uma situação da qual procura fugir e fingir que não aconteceu. Além disso, começam a surgir outros problemas da adolescência.

Até agora, a série tem duas temporadas, e o terceiro livro tem previsão de ser lançado esse ano! Estou louca pra ler. A Paula tem um dom pra escrever que faz qualquer um ficar louco pra saber logo o final, e eu não vejo a hora de comprar mais livros dela.

E você, já leu esses livros?

Leia também

0 comentários

Postagens Populares

Inscreva-se