Slide

5 motivos pra ouvir The Weeknd + playlist

segunda-feira, fevereiro 16, 2015


The Weeknd ( nome artístico de Abel Tesfaye) é um cantor de R&B, atualmente com 25 anos. Já tinha ouvido uma música dele com a Ariana Grande (Love Me Harder) mas confesso que não tinha prestado muita atenção. Hoje, vagando pelo Rdio, fui parar em uma música que ele compôs para o filme Cinquenta Tons de Cinza. Logo gostei da música dele e procurei outras (já viciei hahaha!). Então, trago uma lista que fiz com 5 motivos pra ouvir esse carinha aí :)

1. Tesfaye é canadense

Gente, tinha uma época que eu tinha um problema com cantores/bandas. Na verdade não um problema, mas geralmente quando descobria um som que curtia, ia lá ver e pá: canadense. Sempre! Acho que no Canadá eles têm alguma coisa que faz ter tanta gente talentosa. Se vejo que é de lá, logo simpatizo. Alguns exemplos: Simple Plan, Three Days Grace, Justin Bieber, Drake e Nickelback

2. Som atmosférico

Essa é uma coisa que gostei bastante nas músicas dele. Todas criam um ambiente, uma sensação de calma e um clima bem diferenciado. O som se propaga de uma forma bem legal, e achei agradável de ouvir. São aquelas músicas do tipo "viajado", que eu gosto muito.

3. Covers incríveis

Confesso que nunca fui fã de covers, gosto do original e ponto! Mas dessa vez abri uma exceção. The Weeknd faz uns covers bem legais (infelizmente só achei dois) que ficam tão bons quanto o artista original. Claro que cada um tem o seu estilo, mas curti bastante.


4. Ele começou por conta própria no Youtube

Acho muito legal quando artistas vão atrás do que querem, publicam seu trabalho e são reconhecidos. Em 2010, Tesfaye publicou várias canções no seu canal do Youtube sob o nome artístico The Weeknd, mantendo privada a sua identidade real. Em 2011 ele começou a ser reconhecido e em 2013 publicou seu primeiro álbum de estúdio, Kiss Land. Ele está sendo bastante elogiado pela crítica.

5. Ele já teve músicas em trilhas sonoras de filmes conhecidos

The Weeknd fez a música e o clipe Earned It especialmente para o filme Cinquenta Tons de Cinza, além de ter mais duas músicas na trilha sonora de Em Chamas, segundo filme da trilogia Jogos Vorazes. 

Ah, e um motivo extra: hoje é aniversário dele, então vai lá e dá uma chance! hahaha :)




Leia também

2 comentários

  1. oi que lindo teu blog!Amo escrever tmb e daqui a pouco vou ler teus textos!Aceita afiliação? Se sim vai lá no meu blog!Eu amo a música que ele cantou com a Ariana Grande, e usei seu tutorial que não sei bem de quando é!
    Dá uma passadinha no meu blog e se gostar segue o.k?
    http://cute-universe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :) Muito obrigadaa, vou deixar um comentário lá no teu blog!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se