Slide

DIY: Como personalizar a capa dos seus cadernos

segunda-feira, janeiro 26, 2015



Já pensou em fazer a capa do seus cadernos do seu jeitinho? Tenho uma ótima notícia: dá pra fazer de um jeito super simples e gastando pouco! Ano passado no finzinho das férias, eu não tinha nada pra fazer e decidi personalizar a capa dos meus cadernos, e esse ano fiz isso de novo. Usei o Paint e alguns sites pra edição de fotos, e o resultado foi o que vocês podem ver na foto. Como muita gente me perguntou como eu fiz e acho uma coisa muito legal pra passar o tempo, preparei um tutorial em vídeo pra quem, como eu, não domina os editores de fotos! haha :)

Obs 1.: Não personalizei a parte de trás do caderno, mas se quiserem dá pra fazer também.
Obs 2.: O som ficou baixo na parte que apareço, tinha aumentado mas pelo jeito perdi ): E desculpem se estou meio estranha no vídeo, mas é que ainda não me acostumei a falar com uma câmera! hehe. 



Sites que eu usei pra editar:


♥Algumas dicas e observações importantes:

1. Pegue imagens com boa qualidade

A maioria das fotos eu peguei do We♥It (que tem fotos lindas!), e também achei várias no Google Imagens. Quando terminar a capa, salve no formato .PNG pra ela ficar com uma qualidade melhor.

2. Cuide o tamanho das fotos

Quando achar uma foto que não está do tamanho que você quer, diminua ou aumente o zoom da página até ficar do tamanho desejado, tire print e salve.

3. Use fontes legais

O MyFonts tem vários tipos de fontes diferentes, algumas delicadas com estilo handwriting e outras um pouco mais comuns. Abaixo selecionei algumas que eu gosto :)



Carolyna Pro Black:


Insolente:


4. Confira sempre

Antes de imprimir com boa qualidade, imprima um rascunho pra ver como vai ficar. Assim você não corre o risco de gastar em vão!

5. Use outros sites/editores

Tem vários outros sites e programas legais que são fáceis de mexer e têm inúmeras possibilidades de edição. Recomendo o PicMonkey , o Canva e o programa Photoscape.

6. Economize

Como eu disse no vídeo, comprei cadernos bem baratos. Então não compre um super caro, já que a capa nem vai aparecer. Além disso, se você não tem impressora em casa, imprima em uma papelaria e não esqueça de pedir para imprimirem na melhor qualidade. Ah, e a folha que utilizei foi uma A4 branca normal.

Espero que tenham gostado e façam os seus cadernos :) O bom é que ninguém vai ter um igual ao seu, e ainda podemos fazer de qualquer coisa que quisermos!

Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários.

Beijos, Mari♥

Leia também

1 comentários

Postagens Populares

Inscreva-se