Slide

4 seriados pra assistir nas férias

quinta-feira, janeiro 22, 2015

Sou suspeita pra falar de seriados, porque geralmente quando começo a ver um, não paro mais. No momento algumas das séries que assisto estão em hiato, então estou procurando alguma que me conquiste e faça jus ao meu vício ♥

Hoje trouxe alguns seriados que já assisti/estou assistindo e que recomendo, espero que gostem :)

1. One Tree Hill



OTH é uma das séries mais antigas dessa lista. O episódio piloto foi lançado em 2003, e a série foi exibida até 2012. Com 9 temporadas, o enredo gira em torno de Lucas Scott (Chad Michael Murray), um adolescente de 16 anos que sonha em ser um jogador de basquete. Ele vive com a sua mãe, já que seu pai nunca o aceitou como filho, e tem um meio-irmão, Nathan Scott (James Lafferty). Os dois criam uma grande rivalidade no time de basquete da escola, e Lucas acaba se apaixonando por Peyton (Hilarie Burton), a namorada do irmão. Ele tem o apoio em sua melhor amiga Haley (Bethany Joy Galeotti) em todos os momentos de sua vida, e a história mostra a rotina desses jovens na época do colégio. O elenco também conta com a fofa da Sophia Bush, interpretando a melhor amiga de Peyton, Brooke Davis.

Com o decorrer das temporadas, acompanhamos o amadurecimento dos personagens, e surgem os problemas adultos, como família, gravidez, drogas e bebida. A série faz muitas citações literárias e tem uma trilha sonora incrível, o que influencia bastante na construção dos episódios. Me apaixonei por cada personagem e considero essa a melhor série que já vi <3

2. Dexter


Meu amor por essa série é tão grande que não sei nem expressar! Essa é pra quem gosta de drama, suspense e cenas de crime. Lançada em 2006 e com término em 2013, Dexter teve 8 temporadas e acompanha a rotina de Dexter Morgan (Michael C. Hall), um serial killer que trabalha como analista forense no Departamento de Polícia de Miami. Sociopata, Dexter tem uma necessidade de matar, e utiliza disso para matar criminosos que não são pegos pela polícia. Ele segue o "Código de Harry", um conjunto de procedimentos criados pelo seu pai adotivo para garantir que ele mate apenas outros assassinos e nunca seja pego. Porém, Dexter acaba desenvolvendo emoções ao longo da série, o que complica a vida dupla que ele precisa levar para satisfazer seu lado obscuro. O seriado mostra vários flashbacks da infância de Dexter, e você consegue entrar na mente de um assassino e até mesmo criar uma grande afeição pelo personagem principal. Juro, ele é apaixonante!

3. The Following


The Following é uma série bem recente, lançada em 2013 e com 2 temporadas até o momento, sendo que a terceira vai ao ar esse ano. Com o gênero de drama, The Following tem como foco um ex-agente do FBI, Ryan Hardy (Kevin Bacon) responsável pela prisão de um serial killer, Joe Carroll (James Purefoy). Ele usa sua inteligência e a tecnologia para criar uma rede de criminosos espalhados pelos Estados Unidos, que seguem seus ensinamentos baseados no poeta Edgar Allan Poe. Quando Joe consegue escapar da cadeia, Ryan volta a trabalhar para combater a seita que o assassino criou. Eu fiquei obcecada por essa série e assisti todos os episódios em pouco mais de uma semana, não vejo a hora de o hiato acabar! 

4. Gilmore girls


Essa foi a primeira série que assisti :) O episódio piloto foi lançado em 2000 e depois de 7 temporadas, o seriado teve seu término em 2007. A história acompanha o cotidiano da mãe solteira Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Rory Gilmore (Alexis Bledel), tão próximas que parecem irmãs. Lorelai teve sua filha quando tinha apenas 16 anos, o que gerou um enorme conflito com seus pais conservadores. Ela acaba fugindo de casa e cria a filha sozinha na pequena cidade de Stars Hollow, onde todos se conhecem e os costumes são bem diferentes. Lorelai acaba fazendo uma amizade com Luke (Scott Patterson), dono de uma lanchonete que ela frequenta todos os dias, e ele sustenta uma paixão não correspondida por ela.

A série mostra diversos temas, como amizades, relacionamentos, a adolescência de Rory e conflitos sociais, já que os pais de Lorelai são da alta sociedade e mantêm um relacionamento bastante complicado com a filha. Rory tem o sonho de estudar na Universidade de Harvard, e com o desenvolvimento das temporadas a história toma outro rumo e tem como foco o crescimento pessoal de Lorelai e os estudos de Rory. A série tem bastante comédia e diálogos que citam filmes, já que as duas são apaixonadas por televisão. É um seriado bem família e divertido.

E aí, já assistiram alguma?

Mari

Leia também

4 comentários

  1. Eu era completamente viciada em One Tree Hill ,acho que foi através dela que comecei a me apegar a seriados haha .
    http://blogda-mah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é uma das melhores séries que já vi, era tão bom olhar! Hahaha pior que a gente se apega muito né? OTH também me influenciou bastante a olhar!

      Excluir
  2. Abri um sorriso quando vi Gilmore Girls! Bom demaais! Tava querendo assistir One Tree Hill, mas quando eu vejo o tanto de temporadas que ela tem me da uma preguiçaa de começar... hahahaha
    Beijão!

    Vestido Rodado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sim! Gilmore girls é muito bom, sempre dei muitas risadas. Te recomendo muito assistir One Tree Hill, creio que foi o melhor que já assisti. Me apeguei muito aos personagens e é incrível, vale muito a pena ver! Eu viciei tanto que terminei os episódios muito rápido hahahaha.
      Beijos!

      Excluir

Postagens Populares

Inscreva-se