Slide

Sobre tatuagens que me inspiram

domingo, dezembro 28, 2014

Em maio do ano que vem, finalmente faço 18 (oba!) e ultimamente tenho pesquisado bastante sobre tatuagens, porque sempre tive o desejo de fazer uma logo que chegasse a maioridade. Sou apaixonada por essa arte e por mim cobria todo o corpo! Então trouxe algumas que me inspiram pra dar umas ideias pra vocês também.


A âncora é uma das minhas favoritas, e certamente vou tatuar algum dia. Esse objeto é utilizado para manter o navio estacionado nos mares, e essa tatuagem surgiu bem antigamente, com os marinheiros que cruzavam o Oceano Atlântico e a marcavam em sua pele para simbolizar que haviam chegado em segurança. A tatuagem de âncora tem vários significados: estabilidade, segurança, tranquilidade e também firmeza e confiança. O bom é que pode ser feita bem pequena, então pra quem quer tatuar e não gosta de desenhos grandes, pode fazer na mão ou no pulso, o que acho lindo!



Ao olharmos para pássaros voando somos submetidos à ideia de liberdade, e é justamente isso que essa tatuagem significa. Geralmente são tatuadas nos braços ou nas costas, e têm um traço bem delicado. Acho muito fofa e um dia quero tatuar no braço. Há também outros significados por trás deste desenho; as andorinhas, por exemplo, representam fidelidade no amor, pois elas têm um único parceiro por toda a vida e também sempre voltam para casa ao sair. Acho uma ótima opção pra casais que não querem tatuar o nome um do outro.


Tatuagens de dente de leão são lindas e muito comuns entre as mulheres, mas precisam ser feitas com um bom profissional pois é um desenho rico em detalhes, e caso não for bem feita, pode parecer apenas um borrão.

O dente de leão é uma flor que muitas vezes é feita para fazer pedidos; suas sementes são levadas pelo vento e irão florescer em outro lugar. Por isso, carregam o significado de esperança, otimismo, positividade, liberdade e boa sorte. Muitas vezes também são tatuadas com pássaros.


Essas são para as meigas. Faria todas (amo tatuagens no pulso)! Claro que é legal ter um significado legal pra você, porque não adianta tatuar uma câmera se não curte fotografia. Música e fotografia são umas das minhas maiores paixões, então sempre que vejo essas fico 
A chave geralmente tem como significado a auto-preservação e a capacidade de controle sobre os seus sentimentos. A Bruna Vieira, do blog Depois dos quinze (que está na foto acima) fez essa tatuagem quando comprou seu apartamento. Segundo ela, ela a fez pois havia adquirido um lugar só seu, por seu mérito, e além disso algumas coisas na sua vida naquele momento a fizeram se sentir dona dos seus sentimentos. Achei muito linda a tattoo e o seu significado.



Ai, fiquei apaixonada por todas essas! Acho que flores são delicadas e ao mesmo tempo marcantes, e quero muito tatuar no meu braço como na 3ª foto. Geralmente são tatuadas rosas vermelhas, mas é claro que vai do gosto de cada um. As flores representam beleza, vitalidade, amor, romance, e até saúde.


E por fim, as tatuagens aquarela. Esse tipo de tatuagem vem tomando conta nos últimos tempos, e é simplesmente linda na minha opinião. Dessas 4, a minha favorita foi a última. Esse efeito da tinta fica incrível, mas eu teria um pouco de medo de me arrepender porque prefiro tatuagens em preto (mas a vontade de fazer uma assim é enorme!).

Também gosto de outros tipos de tatuagens, como frases, por exemplo. A primeira que quero fazer vai ser a frase de uma música que significa muito pra mim, mas por enquanto é surpresa :) Quando eu fizer (daqui a alguns meses) posto aqui.

E você, qual tatuagem faria? Já tem alguma? 

Obs.: Esse foi o primeiro post no blog que não é um textinho ou algo do tipo, e vou fazer mais disso por aqui. Espero que tenham gostado!
Obs.2: Exatos 5 meses para os 18 aninhos!

Beijos, Mari 

Leia também

0 comentários

Postagens Populares

Inscreva-se