Slide

Pedacinhos

quarta-feira, julho 23, 2014


           

Um dia, estava me questionando. Como ser uma pessoa feliz? Eu sempre admirei aquelas pessoas que estão sempre transmitindo uma coisa tão boa que faz todos quererem ficar por perto. O dia pode estar cinza, eles podem ter perdido o ônibus e podem ter zerado a prova de física sobre ótica, mas aquele olhar sublime continua ali. Nunca fui assim. Nunca fui a mais sorridente, a mais simpática, nem a mais querida por todos. Então comecei a pensar: qual o segredo?
Foi aí que eu percebi: não tem segredo. Ninguém é feliz o tempo todo. Já perguntei por aí, já tentei, já testei. O que nos faz feliz são momentos de felicidade. Aqueles pedacinhos que compõem nossa vida e que fazem a gente dormir com um sorriso na cara. Que fazem nossos olhos brilharem e que simplesmente fazem o nosso dia valer a pena. Que poderiam se repetir todos os dias.
E é disso que todos nós estamos atrás. Dos pedacinhos. Pode ser de um sorriso que você recebeu de volta, ou de uma música que alguém te mandou e disse que ouviu e lembrou de você. Pode ser de um presente que você ganhou, ou de um livro que teve um final maravilhoso. De uma série que terminou e vai deixar saudades. De um cara que passou na rua e te lançou um olhar. De um abraço apertado que fez o tempo parar por uns instantes. De um pôr do sol assistido com uma boa companhia. De uma risada. Ou, pode ser um pedacinho que vai te completar.
Mas são esses momentos que fazem a gente feliz. Sabe quando a gente se sente em paz consigo mesmo? Quando as pessoas dizem "tu tá diferente!" e você se sente bem? É porque conseguimos juntar mais um pedacinho. E a única coisa que eu quero, é que esses pedacinhos nunca acabem. Porque eu não me canso de juntar eles.

          


Leia também

0 comentários

Postagens Populares

Inscreva-se